Topo

Trio ofensivo vira receita para sucesso do invicto São Paulo no Brasileiro

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 04h00

O São Paulo derrotou o Botafogo por 3 a 2 nesta quarta-feira (31), no Morumbi, e pela primeira vez em três anos, dorme líder do Campeonato Brasileiro. A boa fase do invicto Tricolor passa e, muito, pelos pés de seu trio ofensivo, formado por Everton, Nenê e Diego Souza. De todos os 13 gols da equipe na competição, apenas um não teve a participação de um deles - o de Bruno Alves no jogo com o Paraná, ainda na estreia no torneio. Embalado por tal desempenho, o clube apelidou o trio de The END (em alusão às iniciais Everton, Nenê e Diego Souza).

"Nosso papel é esse, a gente está ali na frente. A obrigação de fazer os gols é nossa. É claro que todos têm a sua parcela, mas a gente vai continuar trabalhando para participar de muito mais", disse Diego Souza, que fez o segundo no triunfo tricolor desta quarta-feira.

O camisa 9 balançou as redes em todos os últimos cinco jogos que disputou. Para completar, ele é o artilheiro do clube na temporada, com oito gols. Nenê também vive um momento ímpar. Além de ajudar com passes e gols, virou também o responsável pelas bolas paradas. Contra o Botafogo marcou de pênalti e no jogo com o América-MG, na rodada anterior, fez o seu de falta - sendo o primeiro gol de falta de um dos quatro clubes grandes de São Paulo neste ano.

Já Everton é destaque não só por ser autor de dois tentos. O meia atacante ajudou os companheiros com três passes para gol neste nacional. Com ele em campo, Diego Souza tem média de 0,8 gol por partida. De quebra, ele ainda não sabe o que é perder com a camisa do Tricolor, com três vitórias e quatro empates. Tal entrosamento também se reflete fora de campo. O trio está quase sempre junto nas resenhas durante as concentrações e no pós jogo. 

"Influencia bastante [a amizade dos três]. A união do grupo é muito importante, demonstra nosso entrosamento fora e transfere para o campo. O momento ajuda também, mas sabemos que a união e o grupo que temos podem nos fazer ir longe", afirmou Nenê, que abriu o placar nesta quarta.