Topo

Walter ressalta papel de reserva de Cássio: "Estou aqui para ajudar"

Recuperado de uma grave lesão muscular, Walter nos titular nos três últimos jogos - Alexandre Schneider / Stringer
Recuperado de uma grave lesão muscular, Walter nos titular nos três últimos jogos Imagem: Alexandre Schneider / Stringer

Do UOL, em São Paulo

01/06/2018 17h30

Substituto de Cássio no Corinthians enquanto o goleiro estiver na seleção brasileira, Walter saiu de campo nesta quinta-feira como um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em Itaquera. Um dia depois da grande atuação, o arqueiro falou sobre o papel que desempenha no clube desde 2013.

Segundo Walter, hoje não há qualquer possibilidade de concorrer com Cássio no Corinthians, ao contrário da temporada 2016, marcada pela perda de posição de Cássio - o titular recuperou a posição e voltou a se destacar em 2017.

"Não tem nem como [colocar dúvida na cabeça de Osmar Loss], estou aqui para fazer meu trabalho. Estou aqui para ajudar. Cássio está na seleção merecidamente. Eu quero ajudar para ficar o máximo de tempo aqui dentro, sou muito grato ao Corinthians", disse Walter.

Titular nos últimos três jogos, Walter fez pelo menos três defesas difíceis depois que o Corinthians abriu o placar em Itaquera diante do América-MG. Para o goleiro, o time alvinegro pode até surpreender o Flamengo no Maracanã no próximo domingo, pois os atletas alvinegros encontrarão mais espaço para atuar.

"Os times grandes acabam jogando um pouco mais. O América-MG é um baita time, mas recuado, marca com linha baixa, dificulta. Você pega um Flamengo, que é um time que trabalha mais a bola e deixa espaço. É jogo que Jadson e Rodriguinho gostam. O jogo fica mais gostoso, com mais finalizações", afirmou Walter.