Topo

Empate em casa com a Chapecoense frustra atleticanos: "inadmissível"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2018 18h36

As derrotas para Flamengo e Sport não abalaram a confiança do Atlético-MG, que mesmo após os resultados negativos manteve o discurso de que ainda vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Boa parte dessa confiança estava na sequência de jogos em casa que estava por vir, com quatro duelos consecutivos em BH. Mas o Galo falhou logo no primeiro deles e apenas empatou com a Chapecoense, em 3 a 3, no Independência, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Resultado que deixou os jogadores atleticanos frustrados, já que o time tinha a chance de voltar a figurar no grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores e agora precisa secar alguns adversários para não fechar a rodada abaixo da 10ª colocação.

“Inadmissível empatar em casa com uma a mais e em erros nossos. É levantar cabeça, temos jogos em casa e é pontuar o máximo possível”, disse o atacante Róger Guedes, que se isolou na artilharia do Brasileirão com seis.

São erros nossos, erros coletivos. Não foram erros individuais, sempre com erros coletivos e que fazem parte do futebol. São erros bobos e que não pode acontecer”, completou o camisa 23.

O meia Luan foi mais que deixou o gramado com discurso parecido. O jogador deixou a partida bastante irritado com o empate, especialmente pelo fato de o Atlético permitir a Chapecoense reagir duas vezes mesmo com um jogador a menos.

“Tem muita coisa a melhorar, muita coisa melhorar. Cada um tem que refletir e só trabalhando novamente para poder melhorar e evoluir”, disse Luan.