Topo

Novo tropeço em casa faz torcida do Atlético-MG protestar contra presidente

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2018 18h16

Após a eliminação do Atlético-MG para o San Lorenzo, na Copa Sul-Americana, o presidente Sérgio Sette Câmara minimizou o fato e afirmou que sua equipe chegaria entre os três melhores colocados no Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa do Mundo. Algo que está difícil de acontecer após o empate em 3 a 3, com a Chapecoense, no Independência, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Foi a terceira partida sem triunfo do Galo na competição, que após a 6ª rodada era o líder. Foi o segundo tropeço dentro de casa. Antes do empate com a Chape, o Atlético perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, na semana anterior. O empate em 3 a 3, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo e com o time permitindo a reação dos visitantes duas vezes após a expulsão fez com que parte da torcida presente no Independência disparasse contra o presidente Sérgio Sette Câmara.

O dirigente que chegou a afirmar que teria o nome cantado, mas de forma positiva, foi bastante xingado nos minutos finais do duelo com a Chapecoense.

Para o atacante Ricardo Oliveira, a insatisfação da torcida é também responsabilidade dos jogadores. Na visão do atacante o time tem falhado bastante dentro de campo.

“É é momento de fazer uma reflexão geral, coletiva. Ajustar para evitar esses erros, sabemos que estamos cometendo erros que não podem acontecer e que fazem a ente perder pontos dentro de casa e fora também. É isso que leva o nosso torcedor cobrar e pressionar”, disse o camisa 9, autor de um dos gols no empate em 3 a 3.

Com o ponto somado o Galo até que subiu uma posição, foi para o sétimo lugar. No entanto, a equipe alvinegra dificilmente se manterá nesta posição até o término da rodada. O Atlético pode perder até quatro posições, além de ficar mais distante do líder Flamengo, que neste momento tem quatro pontos de vantagem e ainda entra em campo pela 9ª rodada, para o duelo com o Corinthians, no Maracanã, neste domingo.