Topo

Técnico do Galo reclama de pênalti não marcado e justifica troca diferente

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2018 18h55

Não há dúvidas que o Atlético-MG fez um jogo muito abaixo diante da Chapecoense. O empate em 3 a 3, no Independência, mesmo atuando com um jogador a mais desde o primeiro tempo, foi bastante criticado pela torcida e lamentado pelos jogadores. O técnico Thiago Larghi reconheceu que o time foi abaixo do que pode render. Mas nem por isso o treinador do Galo deixou de reclamar da arbitragem.

Aos 48 minutos do segundo tempo o meia Cazares chutou de fora da área e o zagueiro Douglas cortou a bola com a mão. O árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou escanteio, para a insatisfação dos jogadores. Foi muita reclamação nos minutos finais do jogo e também após o apito final.

Na entrevista coletiva o assunto foi abordado por Thiago Larghi.

“Não posso deixar passar a bola não na mão. E hoje num movimento claro de braço e ele coloca a mão na bola e não foi marcado pênalti. São duas derrotas com pênaltis que não houve e agora a nosso favor que não foi dado. Temos que ficar ligados. Isso, no mínimo, tem de ser igual”, disse Larghi.

Outro assunto importante na coletiva do treinador atleticano foi a troca diferente feita logo aos dez minutos do segundo tempo. O treinador atleticano tirou o zagueiro Gabriel e colocou o atacante Erik. Troca que deu resultado, já que três minutos depois o Galo fez o terceiro gol e ficou em vantagem. No entanto, a defesa não foi recomposta e a Chapecoense empatou novamente.

“A gente lamenta muito o empate. Estamos sentindo que deixamos escapar os três pontos. Precisávamos de um gol e estava com duas sobras, o Gabriel e o Bremer, e a ideia foi deixar o time mais ofensivo. Fizemos a mudança e não houve tempo para recomposição. A gente ia colocar o Leonardo Silva, mas três minutos depois veio o gol dele. Mas é certo que fiaríamos essa modificação”, comentou Larghi, que em seguida foi questionado novamente por não recompor a defesa do Galo.

“Simplesmente porque nosso time ainda estava dominando o jogo, com a posse de bola e eles não estavam incomodando. O gol saiu num contra-ataque. E não foi na sequência para também não atrair o time deles para cima, já que não estavam incomodando”, completou o treinador atleticano, que na próxima rodada enfrenta o América-MG, no Independência.