Topo

Cruzeiro vence a quarta por 1 a 0 e mira a liderança: "podemos subir mais"

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2018 21h13

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O critério que faz o time mineiro superar Grêmio e São Paulo, também com 16 pontos, é o número de vitórias. E dos cinco resultados positivos da Raposa, quatro foram por 1 a 0. Placar também dos triunfos sobre Botafogo, Santos e Palmeiras.

A vantagem mínima não incomoda em nada os jogadores celestes, desde que a partia termine como vitória do Cruzeiro, como disse o atacante Rafael Sóbis.

“É a quarta vitória por 1 a 0, mas o placar é o que menos importante. Enquanto o time tiver esse empenho e somar pontos, vai ser ótimo. Que seja de meio a zero, se o Cruzeiro ganhar, vamos chegar na posição que a gente quer”.

Como está na segunda colocação, só resta uma posição para o Cruzeiro alcançar. Pelo elenco que montou para 2018, brigar pelo título é a meta da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores.

“Foi uma vitória importantíssima esse jogo com o Ceará. É continuar assim. Agora temos um jogo complicado com o Vasco, mas podemos subir mais e vamos continuar com esse pensamento”.

Na próxima rodada o Cruzeiro recebe o Vasco, na quarta-feira, no Mineirão. Antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, a Raposa joga também com Chapecoense e Paraná.