Topo

D'Ale segue em tratamento e deve desfalcar Inter contra o São Paulo

Meia cumpriu quatro jogos de suspensão, mas tem lesão no tornozelo esquerdo - Ricardo Rímoli/AGIF
Meia cumpriu quatro jogos de suspensão, mas tem lesão no tornozelo esquerdo Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2018 14h39

D'Alessandro deve continuar fora do time do Internacional contra o São Paulo. Depois de cumprir a punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos lances com Lucas Paquetá e Luan, em jogos diante de Flamengo e Grêmio, o meia continua em tratamento por conta de lesão no tornozelo esquerdo.

Neste domingo (3), D'Alessandro ficou fora de treino em Porto Alegre para os suplentes e demais jogadores que não atuaram no empate com o Sport.

O Inter viaja a São Paulo na noite de segunda-feira e enfrenta o São Paulo no dia seguinte. Sem treinar com bola nas últimas semanas, o argentino deve ter confirmada a ausência apenas na divulgação da lista de relacionados.

"Temos que ver ainda a situação do D'Alessandro", tergiversou Odair Hellmann, treinador do Inter, depois jogo com o Sport.

Capitão do time e principal jogador do grupo, D'Alessandro não atua desde 6 de maio contra o Flamengo. No Gre-Nal, o camisa 10 ficou no banco de reservas. E na véspera do jogo diante da Chapecoense, ele sentiu dores no tornozelo esquerdo. No treino, houve entrada de Camilo, mas o Inter não confirmou a relação do lance com o diagnóstico.

O Internacional ainda não poderá contar com Rodrigo Dourado no Morumbi. O volante, capitão do time na ausência de D'Alessandro, levou o terceiro amarelo e está suspenso. Gabriel Dias, Charles e Patrick recuado são as opções.