Topo

Diego diz que respeita comissão da seleção: "só expressei minha opinião"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 20h15

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (3), Diego voltou a ser questionado sobre as recentes declarações envolvendo a seleção brasileira. O meia evitou aumentar a polêmica e disse respeitar as decisões da comissão técnica de Tite. Na última semana, o jogador declarou que o Brasil perderia "qualidade e experiência" com a sua ausência na Copa do Mundo.

Na zona mista do Maracanã, Diego afirmou que somente havia expressado sua opinião ao lamentar ter ficado de fora do Mundial e ressaltou torcida pela equipe canarinho na Rússia.

"Meu pensamento é que eu sou brasileiro, respeito totalmente os jogadores, a comissão técnica. Acredito que a Seleção vai conseguir esse título, que está sendo um feito bom trabalho. Apenas expressei minha opinião sobre a minha ausência. Fui claro nas minhas palavras. A partir de agora, estarei como todos os brasileiros na torcida para que a seleção alcance o grande objetivo, que é ser campeão do mundo", disse o jogador.

Apesar da ausência na lista dos 23 convocados por Tite, Diego garantiu que segue motivado no Flamengo. O meia destacou que possui sonhos na carreira que envolvem o Rubro-Negro.

"Seguirei aqui nesse clube que me faz feliz. Meus sonhos envolvem o Flamengo. Esses sonhos fazem meus olhos brilharem, assim como estava fazendo esse sonho da Seleção. Continuo muito feliz, motivado e agradecido por fazer parte dessa equipe que me preenche em todos os aspectos", acrescentou.

Diego chegou a integrar algumas convocações de Tite nos meses que antecederam a convocação para a Copa do Mundo. No entanto, a queda de rendimento ao longo da temporada minaram as chances de o jogador disputar o torneio. Ele nem sequer foi lembrado na lista de suplentes. 

Durante a última semana, o técnico Tite também foi questionado sobre o assunto. Ao contrário de Diego, o comandante preferiu não comentar a polêmica.

"Tenho uma série de itens para dar atenção dentro da equipe. Tenho responsabilidades. Quero ficar voltado aos meus jogadores", disse o treinador.

Neste domingo, a seleção brasileira venceu a Croácia por 2 a 0 em amistoso preparatório antes do início da Copa. O último teste antes da competição será contra a Austria, no dia 10 de junho.