Topo

Recuperado, Romero deve voltar ao Corinthians no clássico contra o Santos

Romero deve voltar ao Corinthians depois de ficar dois jogos fora da equipe por lesão - Daniel Vorley/AGIF
Romero deve voltar ao Corinthians depois de ficar dois jogos fora da equipe por lesão Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 17h32

O atacante Romero deve reforçar o Corinthians no clássico com o Santos, nesta quarta-feira à noite, em Itaquera. Recuperado de um estiramento na coxa, o paraguaio participou normalmente do treino desta terça-feira e foi escalado por Osmar Loss entre os titulares nas atividades.

Na véspera do clássico, treinador corintiano optou por 12 jogadores no time titular em alguns momentos dos trabalhos realizados no CT Joaquim Grava. Com o time no 4-2-3-1, com Roger na referência do ataque, Romero e Mateus Vital revezaram a posição pelo lado esquerdo do campo. No treino tático, porém, o atacante paraguaio foi o escolhido de Loss. 

Questionado sobre a titularidade, Mateus Vital afirmou que Loss ainda não definiu a formação alvinegra para a partida. O meia-atacante afirmou que os jogadores terão conhecimento da equipe titular na manhã desta quarta.

Balbuena, por sua vez, disse que Romero está 100% recuperado da lesão sofrida contra o Inter. "Anteontem já começou a treinar, não está sentindo mais nada. É uma opção para o Osmar", afirmou o zagueiro.

O Corinthians, dessa forma, deve entrar em campo com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger.

Loss ainda contará com outra opção para o ataque no clássico: Emerson Sheik voltou a ser relacionado depois de um problema físico que o tirou dos últimos jogos. O treinador, entretanto, não poderá contar com Jadson, que sofreu um estiramento na coxa e só deve voltar após a Copa do Mundo. Ralf, Renê Júnior e Clayson, em recuperação, também seguem fora.

A equipe alvinegra busca a recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Flamengo no Maracanã, o Corinthians perdeu cinco posições na tabela - hoje, a equipe ocupa a oitava posição, com 14 pontos em nove jogos disputados.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Walter e Caique
Laterais: Mantuan, Sidcley e Juninho Capixaba
Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Thiaguinho
Meias: Rodriguinho, Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Roger, Emerson Sheik, Kazim, Júnior Dutra, Matheus Matias e Bruno Xavier