Topo

Aguirre reconhece que SP não merecia vitória e reclama de maratona de jogos

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 00h33

O São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Internacional em pleno Morumbi, nesta terça-feira (5). O resultado fez com que o Tricolor somasse mais um ponto, passando para a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mas com uma partida a mais do que a maior parte dos adversários. O desempenho do time não agradou o técnico Diego Aguirre.

"O empate foi justo. Esperava mais do São Paulo, que propusesse mais o jogo. Não merecíamos a vitória, não jogamos como eu esperava. Quando não se faz as coisas para ganhar, é bom não perder", afirmou o treinador do Tricolor.

Na sequência da competição até a pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, no sábado, e o Vitória, na terça-feira. O uruguaio acredita que tantos jogos em sequência prejudiquem o rendimento da equipe.

"Quando se joga uma sequência de partidas a cada três dias é muito difícil manter o nível de jogo e de intensidade. Tem os jogadores que se machucam, os cartões...  Os jogadores estão sofrendo dentro de campo, é o quarto jogo em 12 dias. Não é desculpa, é realidade. É difícil o time repetir boas atuações, porque se perde intensidade, é difícil jogar no nível que queremos", reclamou Aguirre.

Durante a parada de um mês no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, Aguirre vai discutir com a diretoria do clube possibilidades de mudanças no elenco. O time deve perder alguns jogadores (Rodrigo Caio e Cueva, por exemplo, costuma ser alvos na janela internacional) e pode contratar atletas.

"É esperar esse momento na parada da Copa para fazer algumas modificações. Tem jogadores que vão embora, serão vendidos, jogadores que queremos trocar, e jogadores que queremos incorporar, que achamos necessário, pontualmente, e que podem ser titulares no São Paulo", disse Aguirre.

"Não quero especular com nenhuma situação até semana que vem, quando vamos ter uma parada e quando conversaremos com a diretoria para ver situações pontuais, Temos de trabalhar para jogo de sábado", completou Aguirre ao ser questionado sobre a reposição de Marcos Guilherme.