Topo

Grêmio perde invencibilidade de quatro meses contra o Palmeiras

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2018 23h40

A derrota para o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), encerrou uma longa série do Grêmio dentro de seu estádio. O revés por 2 a 0, em jogo da décima rodada do Brasileirão, acabou a sequência de 15 partidas de invencibilidade na Arena. O tropeço, no entanto, não foge do que tem sido rotina no campeonato. Até aqui, o time pouco aproveitou o fator local.

O jogo que marcou reencontro com Roger Machado foi o quinto do Grêmio em casa no Campeonato Brasileiro. A equipe de Renato Gaúcho ganhou apenas uma vez.

A volta de Arthur foi compensada negativamente pelas ausências de Léo Moura e Ramiro. Com lado direito reserva, o Grêmio trocou golpes com o Palmeiras e levou a pior.

A última derrota na Arena havia ocorrido no início de fevereiro, contra o Cruzeiro-RS, na primeira fase do Gauchão. Naquele jogo, o grupo principal voltava a atuar substituindo o chamado time de transição que abriu o estadual.

Entre os 15 jogos da série estavam as finais do Campeonato Gaúcho, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e o próprio Brasileirão. Na Arena, inclusive, o Grêmio aplicou duas goleadas que saltaram aos olhos: 5 a 0 no Cerro Porteño e 5 a 1 no Santos.

A vitória diante do Santos, aliás, é a única do Grêmio em casa. Na campanha como mandante, o time ainda soma três empates sem gols (Atlético-PR, Internacional e Fluminense).

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, contra o América-MG, outra vez em Porto Alegre. Na quarta-feira (13) o time visita o Sport na última rodada antes da Copa do Mundo.