Topo

Jair minimiza gols perdidos por Gabigol e lamenta empate no clássico

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2018 23h57

Após o empate do Santos diante do Corinthians por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura minimizou os gols desperdiçados por Gabigol no clássico – um deles debaixo da trave no final do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado sem gols.

“O Gabriel é o ‘9’ e ele é muito cobrado. Ele nos ajudou no outro jogo e vai nos ajudar. Não tem vilão aqui, é levantar a autoestima dele. Ele vai voltar a fazer. Ele se cobra muito, quando tem o tanto faz tanto fez há uma inércia. Ele está triste, mas vai reverter como já fez tantas vezes”, afirmou Jair.

Assim como os jogadores do Santos na saída de campo, Jair Ventura acredita que o Santos merecia a vitória no clássico por conta de diversas chances de gol que sua equipe criou.

“Não saio feliz (empate) pelo que criamos, merecíamos uma sorte melhor já que criamos tanto. Não posso me contentar com um empate, com todo o respeito ao Corinthians. É o primeiro empate do Santos, jogamos pra ganhar ou perdemos. Ficamos tristes, sim, criamos bastante, quem assistiu o jogo vai concordar comigo”, disse.

Jair lembrou que o Santos já venceu nesta temporada criando menos oportunidades de gol comparando ao clássico desta quarta-feira. Por conta disso, o treinador alega que prefere ser avaliado pelo desempenho de seu time nos jogos e não pelos resultados.

“Você analisar a performance foi muito boa, a nossa vida de treinador é de resultados. Sempre falei que tento aliar performance com resultado e hoje ela foi muito boa, mas não conseguimos o resultado. Quando temos ela, estamos mais próximos do resultado. Já vencemos criando muito menos. Ficamos tristes, mas felizes pelo desempenho da equipe”, disse.

O resultado dá tranquilidade para Jair Ventura trabalhar na Vila Belmiro. O treinador ficou quatro rodadas com o cargo ameaçado e viu a torcida pedir a sua saída e acusá-lo de retranqueiro em pichações.

Com o resultado, o Santos soma 10 pontos, com uma partida a menos, na 15ª colocação, perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Inter na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.