Topo

Jefferson critica individualismo: "Cada um quis fazer uma coisa sozinho"

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2018 21h53

Capitão do Botafogo, Jefferson deveria ter saído de campo feliz, afinal viveu uma noite histórica ao se tornar o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do time. O goleiro, no entanto, foi para o vestiário frustrado. Após ver o time jogar mal, só empatar com o Ceará por 0 a 0 e ser vaiado, ele mudou o tom amistoso e criticou o individualismo da equipe.

“Faltou conjunto e aquela dedicação no sentido de agredir mais, como foi no jogo contra o Vasco. Sabíamos que seria um jogo difícil e tínhamos de impor o nosso jogo, mas aí cada um quis fazer uma coisa sozinho. Temos de jogar mais em conjunto para conseguir as vitórias”, disse o goleiro.

Normalmente comedido, o tom da cobrança de Jefferson chamou atenção. O goleiro não tem o perfil de fazer cobranças públicas, mas não suportou ver o desempenho pífio do time em casa.

Jefferson comemora marca histórica

Mesmo irritado, Jefferson soube separar um momento para comemorar a marca histórica. O goleiro está atrás apenas de Garrincha e Nilton Santos e acaba de passar Valtencir.

“Sou um cara muito tranquilo, mas admito que fiquei um pouco ansioso com essa marca. Queria a vitória. Agradeço aos torcedores, ao Botafogo, glorifico a Deus por isso, mas a ficha ainda não cai”, completou.

O Botafogo soma 13 pontos, ocupa a 12ª posição e volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Bahia, em Salvador.