Topo

Santistas dizem que mereciam vitória e lamentam gols perdidos em Itaquera

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2018 23h23

Após o empate do Santos contra o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira, em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os santistas deixaram o campo dizendo que foram melhores e mereciam a vitória. Além disso, eles lamentaram os gols desperdiçados, dois deles por Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com 12 gols.

Um deles debaixo da trave, sem qualquer marcador ao lado. No lance, Jean Mota cobrou escanteio, Walter falhou ao deixar a bola passar e o atacante santista tocou com o joelho por cima do gol. No começo da etapa final, o atacante voltou a perder outra chance clara. Depois de uma tabela bem feita, Gabigol recebeu na cara de Walter e chutou alto para fora.

“Jogamos muito em, mas o empate não está de bom tamanho. Isso que temos feito, colocando mentalidade vencedora. Se tivesse um vencedor tinha que ser o Santos. Perdemos oportunidades com caras que não costumam  perder esses gols”, afirmou Victor Ferraz ao SporTV.

Esse também foi o discurso do goleiro Vanderlei, do atacante Rodrygo e dos zagueiros David Braz e Lucas Veríssimo.

Foi diferente das outras partidas fora de casa, a nossa equipe atuou melhor. Tivemos chances de sair com a vitória, infelizmente não aconteceu. Agora, é trabalhar para fazer o dever de casa contra o Inter

“Foi diferente das outras partidas fora de casa, a nossa equipe atuou melhor. Tivemos chances de sair com a vitória, infelizmente não aconteceu. Agora, é trabalhar para fazer o dever de casa contra o Inter. Na minha opinião merecíamos vencer, o Walter fez uma grande defesa. Na minha opinião atuamos bem e merecíamos a vitória, o nosso dever de caso agora é vencer o Inter. Esperamos sair da parte de baixo da tabela”, disse Braz.

“Tivéssemos inúmeras chances de sair com a vitória, mas futebol é assim. Saímos com empate fora de casa”, disse Vanderlei.

“(Santos foi melhor) Sim, mantivemos a posse, criamos melhor, tivemos 3 chances claro e poderíamos ter concluído melhor. Poderia ter nos dado a vitória e nos daria uma condição muito melhor”, afirmou Veríssimo.

Além dos gols perdidos por Gabigol, no final do jogo, Rodrygo também perdeu um gol dentro da área. Aliás, ele quase repete o golaço marcado contra o Vitória no último domingo, na Vila Belmiro, ao “cortar” o zagueiro e chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro. Desta vez, a bola passou perto da trave de Walter.

Apesar de perder muitos gols, o Santos saiu perdendo o clássico. Roger abriu o placar no segundo tempo após cruzamento rasteiro de Rodriguinho. A equipe santista empatou com Victor Ferraz após bela assistência de Rodrygo.

Com o resultado, o Santos soma dez pontos, com uma partida a menos, na 15ª colocação, perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe santista recebe o Inter na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.