Topo

Zagueiro do Botafogo bate a cabeça e é levado ao hospital de ambulância

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 21h29

O zagueiro Yago, do Botafogo, foi motivo de preocupação durante o empate por 0 a 0 contra o Ceará nesta quarta-feira (6). Ele levou a pior em uma disputa de bola na área adversária, caiu zonzo e teve que sair de ambulância. Inicialmente foi atendido em um posto médico do estádio Nilton Santos, mas em seguida foi levado ao Hospital Pasteur.

Yago começou a partida no banco de reservas, tendo entrado no lugar de Carli aos 23 do segundo tempo. Pouco depois, subiu para disputar uma bola e bateu a cabeça no ombro do goleiro Éverson, do Ceará. O zagueiro caiu desorientado, não conseguiu se levantar por conta própria e foi deitado no gramado por outros jogadores.

A princípio ele tentou ficar de pé várias vezes, mas foi contido pelos companheiros, que notaram a sua desorientação. Yago foi forçado a sair de campo, mas insistiu muito para voltar à partida. Ele só se convenceu a receber o atendimento médico na ambulância depois de o técnico Alberto Valentim insistir muito.

Relatos dos médicos apontam que, no momento de desorientação, Yago não conseguia responder a perguntas simples e estava agressivo, tentando continuar na partida. O time carioca já tinha feito três substituições a esta altura.

Por conta da demora, a partida teve dez minutos de acréscimo. Ao final, Botafogo e Ceará empataram sem gols. Assim que a partida acabou, uma ambulância deixou o Nilton Santos em direção ao Hospital Pasteur, onde Yago deve passar por exames. Apesar da preocupação inicial, o clube adota tom tranquilo quanto ao estado de saúde do jogador, que recobrou todos os sentidos após deixar a partida.

Yago - reprodução/SporTV - reprodução/SporTV
Yago aceita entrar na ambulância após bater a cabeça em jogo do Botafogo
Imagem: reprodução/SporTV