Topo

Willian valoriza "maturidade" do Palmeiras: "É continuar nessa crescente"

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 00h05

Destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio nesta quarta-feira (6) ao fazer os dois gols do Palmeiras, o atacante Willian preferiu valorizar mais o desempenho coletivo da equipe do que os lances em que ele balançou a rede em Porto Alegre. Para o camisa 29, o time alviverde mostrou maturidade para derrotar um grande adversário fora de casa.

"A gente sabe da cobrança para fazer os gols, mas tem que valorizar a maturidade da equipe. Coletivamente uma partida extraordinária, com muita entrega. Com a bola a gente soube valorizar, soube o tempo certo de agredir. Em um momento ou outro a gente sabia que eles iam controlar o jogo, porque tocam bem a bola, têm essa mobilidade, jogadores de muita qualidade. Mas conseguimos marcar muito bem e nos contra-ataques fizemos os gols", disse Willian na saída de campo ao canal Premiere.

"Estou muito feliz pelos gols, mas temos que valorizar muito a inteligência e a maturidade que a gente teve aqui hoje. É continuar nessa crescente. Fizemos um grande jogo contra o São Paulo, principalmente no segundo tempo, e é manter essa regularidade", completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ceará, novamente fora de casa. O técnico Roger Machado terá a volta de suspensão do zagueiro Antônio Carlos, mas seus dois volantes titulares, Bruno Henrique e Felipe Melo, receberam o terceiro amarelo contra o Grêmio e estão fora.