Topo

Róger Guedes confirma proposta do exterior: "definição nos próximos dias"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2018 00h18

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols, o atacante Róger Guedes pode não terminar a competição. O atacante que está no Atlético-MG e pertence ao Palmeiras tem proposta para jogar fora do Brasil. O próprio jogador confirmou que todas as partes estão cientes e que uma definição deve acontecer em breve.

"Chegou sim a proposta. Chegou para o Palmeiras e para o Atlético também. Deixou a decisão com meus empresários. Estou feliz aqui em Belo Horizonte e a definição deve acontecer nos próximos dias", disse Róger Guedes, sem dar mais detalhes, como valor e o clube.

Por contrato, o Atlético tem a prioridade para comprar o jogador. O clube mineiro precisa igualar o valor apresentado por uma equipe estrangeiro para ficar em definitivo com o atacante. Ciente que dificilmente Róger Guedes não seria procurado por clubes gringos, o Galo se antecipou e fez uma oferta ao Palmeiras, que já foi recusada.

Três equipes já demonstraram interesse no atacante. Os árabes Al Hilal e Al Wehda, além do ucraniano Shakhtar Donetsk.

Róger Guedes custou R$ 2,5 milhões ao Palmeiras, em 2016, por 25% dos direitos. Apesar de o clube paulista ter o poder de decisão sobre o futuro do jogador, o Criciúma, clube que revelou o atacante, ainda detém 75% dos direitos.

Apesar da negociação em andamento, Róger Guedes garante que o foco está completamente no Atlético. Por isso, a tendência é que o atacante jogue contra o Fluminense, neste domingo, no Independência, pela 11ª rodada do Brasileirão.