Topo

Torcida do Atlético-PR cobrou Diniz e jogadores no aeroporto após derrota

Torcedores do Atlético-PR no aeroporto para apoiar embarque para Libertadores em 2017: desta feita foi protesto - Reprodução
Torcedores do Atlético-PR no aeroporto para apoiar embarque para Libertadores em 2017: desta feita foi protesto Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/06/2018 15h29Atualizada em 08/06/2018 17h44

Torcedores do Atlético Paranaense que aguardavam o retorno da equipe de Recife para Curitiba no Aeroporto da capital pernambucana cobraram o elenco de jogadores e comissão técnica após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Membros da Organizada “Os Fanáticos” pediram para conversar com o grupo e foram atendidos pelo técnico Fernando Diniz e pelo zagueiro Thiago Heleno na última quinta-feira (07).

Segundo apurou o UOL Esporte, a conversa se deu sem maiores problemas, apesar do tom de cobrança. Diniz se dispôs a falar com os torcedores organizados e lamentou a situação do time, da mesma maneira que Thiago Heleno. Os grupos estavam em voos separados. Ao desembarcar em Curitiba, os jogadores saíram pela porta de trás do Aeroporto Afonso Pena. Havia um outro grupo de cerca de 150 torcedores protestando no saguão. A Polícia Militar do Paraná foi solicitada para fazer a escolta da equipe da saída até o CT do Caju.

Neste sábado, o Atlético recebe o São Paulo na Arena da Baixada, às 16h. O time é o 17º colocado do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento com 9 pontos em 10 partidas disputadas e defende um tabu de jamais ter perdido em casa para o Tricolor paulista, desde a inauguração da Arena, em 1999, e desde 1982 se considerados todos os jogos em Curitiba entre as equipes – na ocasião, derrota por 3 a 1 no Couto Pereira.

O jogo também terá “torcida única” – ou, na verdade, por determinação do Ministério Público do Paraná, torcedores do São Paulo não poderão entrar com a camisa do clube e nem terão espaço reservado separadamente. Poderão adquirir ingressos e se sentarem em qualquer setor da Arena da Baixada, com promessa de segurança garantida pelo Atlético durante a partida.