Topo

Gol em clássico fez Jô explodir em 2017. Corinthians agora torce por Roger

Roger tem dois gols em sete jogos, mesma marca de Jô na última temporada - Daniel Vorley/AGIF
Roger tem dois gols em sete jogos, mesma marca de Jô na última temporada Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/06/2018 04h00

O momento pode não ser dos melhores, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, mas há espaço para confiança no Corinthians. E isso passa por Roger. O centroavante é a aposta do técnico Osmar Loss para tentar mudar um pouco o estilo que vinha sendo praticado por Fabio Carille. Neste contexto, a ascensão de Jô na temporada passada é um exemplo para ele tentar crescer no Timão.

Neste sábado, às 21h, os alvinegros encaram o Vitória na Arena Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger deve ser titular pela segunda partida consecutiva e traz com ele a confiança de quem marcou um gol de oportunismo contra o Santos, na quarta-feira passada. Foi o segundo dele com a camisa do time paulista, em sete atuações.

A marca é igual à apresentada por Jô após sete partidas em 2017. Hoje no futebol japonês, ele havia marcado na estreia, contra o São Bento, passou cinco jogos sem marcar e desencantou justamente em um clássico na em Itaquera. Na ocasião, o centroavante saiu do banco de reservas e foi às redes para definir a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

A partir dali, Jô ganhou mais confiança e seguiu marcando em clássicos - de seus sete primeiros gols, cinco foram contra arquirrivais do Corinthians. Isso gerou o fôlego necessário para que Carille moldasse o time ao redor do atacante. Agora, a meta é tentar fazer o mesmo com Roger, que diz também gostar de costas para o gol, preparando jogadas para os companheiros, como era feito por Jô.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VITÓRIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 9 de junho de 2018, às 21h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do PE)

CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Matheus Vital; Roger. Técnico: Osmar Loss.

VITÓRIA: Elias, Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade, Lucas Marques, Neilton, Rhayner e Wallyson; André Lima. Técnico: Vagner Mancini.