Topo

Jogo entre Chapecoense e Cruzeiro começa com atraso de mais de 1h15

Arena Condá tem problema de iluminação e jogo entre Chape e Cruzeiro tem início atrasado - Victor Martins/UOL Esporte
Arena Condá tem problema de iluminação e jogo entre Chape e Cruzeiro tem início atrasado Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2018 19h07

A queda de energia em uma das torres de iluminação da Arena Condá retardou em mais de 1h15 o início do jogo entre Chapecoense e Cruzeiro, na noite deste sábado (9), pela 11ª rodada do Brasileirão.

O problema foi diagnosticado minutos antes do início da partida. Ao todo, 12 das 20 lâmpadas de uma torre se apagaram. O primeiro a perceber o problema da iluminação foi o goleiro Jandrei. Ele quem solicitou o atraso no início do jogo ao árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ).

Ao constatar que a reclamação do goleiro da Chapecoense era válida, o árbitro optou por retardar o início do compromisso. O jogo estava previsto para as 19 horas, mas a bola só rolou efetivamente às 20h18.

Perguntado sobre o fato, Mano Menezes se pronunciou sobre o problema na iluminação da Arena Condá:

"A iluminação, comparada com as das arenas de grandes estádios, já é diferente. Então, 50% de uma torre significa bastante. Vamos movimentar os jogadores para não perder o ritmo antes do início da partida", disse o técnico do Cruzeiro ao SporTV.

A gestão do estádio alegou que o problema só seria completamente resolvido em caso de desligamento total do sistema de luz da Arena Condá.