Topo

Dupla do Atlético-MG se acerta no Brasileiro, mas pode acabar após a Copa

Róger Guedes e Ricardo Oliveira se abraçam em jogo do Atlético-MG - Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
Róger Guedes e Ricardo Oliveira se abraçam em jogo do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2018 04h00

Foi preciso esperar alguns meses, mas finalmente a dupla de ataque montada pelo Atlético-MG se encontrou. Ricardo Oliveira e Róger Guedes formam neste Campeonato Brasileiro um dos ataques mais fortes da competição. O Galo já anotou 17 gols e os dois tiveram participação direta em 12 deles. Neste domingo (10), contra o Fluminense, às 16h, no Independência, pela 11ª rodada, o time vai contar com os dois novamente.

Róger Guedes é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, ao lado de Willian, do Palmeiras, com seis gols cada. Ricardo Oliveira não fica muito atrás, com cinco gols anotados. Guedes também deu três assistências, duas para o companheiro de ataque e uma para Tomás Andrade. Assim como nos gols, Ricardo Oliveira tem números parecidos, com duas assistências, ambas para Róger Guedes.

“Não dá para ir contra os números. Além do mais a gente se sente bem dentro do campo. Lembro que no início custava um pouquinho, um time recém-formado e a gente se conhecendo, o que era normal. Os números dele são excelentes, os meus também, e acho que isso coopera”, comentou Ricardo Oliveira.

Mas não será fácil para o Atlético-MG continuar com essa dupla. As boas apresentações de Róger Guedes no Brasileirão despertaram o interesse de clubes estrangeiros. Inclusive o camisa 23 do Galo confirmou a existência de ofertas. De acordo com o atacante, a definição sobre seu futuro deve acontecer nos próximos dias.

A torcida torce muito para que a diretoria seja capaz de manter o artilheiro do Brasileirão. E é também o que espera Ricardo Oliveira, que tem aproveitado bem a boa fase do companheiro de ataque.

“Os números comprovam que a gente tem se dado bem, estamos entrosados. É continuar com essa dinâmica”, disse o centroavante atleticano, que é mais um na torcida para Róger Guedes seguir na Cidade do Galo.

Porém, a tarefa não é nada simples. Róger Guedes tem contrato de empréstimo com o Atlético até o fim da temporada, sem os direitos fixados. O clube mineiro tem apenas o direito de igualar as ofertas feitas por clubes estrangeiros. Na última semana a diretoria alvinegra apresentou uma oferta pelo atacante, mas o Palmeiras rejeitou. A equipe alviverde detém 25% dos direitos de Róger Guedes e o poder de definição. O Criciúma é dono dos outros 75%.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Data: 10 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP).

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan (Elias) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Luan Peres (Ibañez); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Pedro e Matheus Alessandro.
Técnico: Abel Braga