Topo

Grêmio não terá Maicon e Everton contra o Sport. Ramiro fará teste

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2018 20h21

O Grêmio vai fazer seu último jogo antes da Copa do Mundo com (mais) desfalques. Depois de vencer o América-MG, o clube gaúcho informou que Maicon segue fora por conta de problema muscular e também perdeu Everton pelo terceiro cartão amarelo. Ramiro, por outro lado, está na lista para viagem e será reavaliado antes do jogo de quarta-feira.

Maicon já ficou fora do jogo deste domingo (10), em Porto Alegre. Ele havia saído no intervalo da partida com o Palmeiras justamente para evitar problema maior na panturrilha.

"O Maicon está fora. O Maicon é músculo. O Ramiro eu coloquei na viagem e vamos aguardar. Temos mais três dias, mas ele sente dores no local. Tentamos fazer um teste no sábado e ele sentiu muitas dores", disse Renato Gaúcho.

Sem Maicon, Cícero deve seguir no time. O camisa 10 foi autor da assistência que terminou com o gol de Everton e garantiu a vitória em cima do América-MG. Já Everton não tem substituto certo. O camisa 11 chegou a dizer que não sabia que estava pendurado.

"Ele sabia. Todo jogador sabe. Todos os jogadores são avisados. Tem papel na parede e eles recebem programação com informação. O Everton pode ter se distraído, mas ele foi bem. Fez o gol. Todos eles sabem quem está pendurado", contou o treinador do Grêmio.

O Grêmio embarca rumo a Recife na tarde desta segunda-feira. Ramiro será reavaliado já em Pernambuco e ainda por conta de uma entrada de Léo no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, em Salvador. O camisa 17 ficou fora diante de Palmeiras e América-MG. Se continuar como baixa, Lima deve atuar na função outra vez.

A escalação segue sem contar com Pedro Geromel, à disposição de Tite e da seleção brasileira na Copa do Mundo. Michel, Marcelo Oliveira e Alisson continuam sob cuidados do departamento médico. Jael, por outro lado, voltou no segundo tempo contra o América-MG.