Topo

Odair celebra atuação do Inter contra o Santos: "Funcionou tudo"

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2018 22h09

A vitória alegra, mas a atuação anima. Depois de fazer 2 a 1 em cima do Santos em plena Vila Belmiro, o Internacional foi elogiado por Odair Hellmann. O treinador do time gaúcho chegou a dizer que 'funcionou tudo' no duelo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão. Leandro Damião e Victor Cuesta marcaram os gols que mantiveram série invicta do Colorado.

Com o triunfo fora de casa, o Inter acumula sete partidas sem derrota.

"Fizemos um grande jogo, contra um time de jogadores habilidosos. Mostramos bom jogo em todas as fases", disse Odair. "Funcionou tudo que a gente planejou. Tudo. Organização defensiva funcionou. O Santos, mesmo com toda habilidade no ataque, não chegou. Tivemos dobras de marcação e nunca deixamos de ser agressivos. Continuamos excelentes na parte defensiva e melhoramos na parte ofensiva", completou depois.

No primeiro tempo, o Inter abriu o placar e foi seguro. Na etapa final, levou o empate e marcou novamente pouco tempo depois. Os dois primeiros gols do jogo foram de pênalti.

"Jogo fora de casa, na Vila Belmiro… A gente estava há seis jogos sem perder e se perdesse, iríamos lá para baixo. A pontuação nos deixa perto dos líderes", comentou o treinador. "Representa muito. Muito mesmo. Sabíamos que o caminho era difícil e ainda é longo. Não se conquistou nada a não ser uma boa afirmação no momento. Mas a parada, talvez, não seja tão boa para nós. O que a gente traçou como objetivo estamos cumprindo", acrescentou Odair.

Com 19 pontos, o Internacional é quinto colocado e volta a campo na próxima quarta-feira contra o Vasco. A partida em Porto Alegre fecha a campanha do clube gaúcho antes da Copa do Mundo.