Topo

Palmeiras faz novo teste do elenco contra o Ceará. Agora no meio-campo

Recuperado, Jean pode ser titular pela primeira vez na temporada 2018 - JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Recuperado, Jean pode ser titular pela primeira vez na temporada 2018 Imagem: JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

10/06/2018 04h00

Defesa, ataque e agora meio-campo. O técnico Roger Machado terá neste domingo (10), diante do lanterna Ceará, mais uma possibilidade de testar a qualidade e, especialmente, a capacidade de reposição do recheado elenco do Palmeiras. Se contra o Grêmio o técnico pôde, com sucesso, observar mudanças nos setores defensivo e ofensivo, será a vez de, diante dos alvinegros, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocar outras posições à prova.

Com os titulares Felipe Melo e Bruno Henrique suspensos, Roger Machado tem duas alternativas mais prováveis para escalar o time: Thiago Santos e Jean, que voltou a ganhar uma chance no decorrer do jogo contra o Grêmio, ou Thiago Santos e Moisés, recuando o segundo para a sua função de origem e dando assim mais uma chance para o contestado Lucas Lima, hoje reserva.

Caso escolha a primeira, e ela dê resultado, será a prova de que mais um setor do time está bem servido no que diz respeito a elenco. Contra o Grêmio, o Palmeiras foi a campo sem jogadores importantes e com a zaga completamente reserva; Luan e Thiago Martins deram conta do recado e conseguiram parar o temido ataque do Grêmio. Neste domingo (10), eles voltam a dar lugar aos titulares Edu Dracena e Antônio Carlos.

Além da zaga, o Palmeiras também pôde - contra o Grêmio - mais uma vez testar a efetividade de Victor Luis, substituto imediato de Diogo Barbosa, que ainda se recupera de lesão. O lateral foi bem e tem até a chance de, contra o Ceará, colocar uma 'pulga na orelha' de Roger Machado.

Passando da defesa para o ataque, o Palmeiras teve, contra os gaúchos, outra formação ofensiva. Hyoran foi testado na vaga de Keno, machucado, enquanto Moisés foi utilizado como meia compondo o quarteto de ataque com William e Dudu. Também deu certo. Agora, é a vez de checar se uma considerável mudança no meio-campo também terá resultado positivo.

Com 75,9% dos pontos disputados como visitante em 2018, o Palmeiras visita o Ceará para ampliar ainda mais essa marca e chegar embalado para o que pode ser o jogo dos líderes do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (13), contra o Flamengo, no Allianz Parque.

CEARÁ X PALMEIRAS

Data: 10/06/2018 (domingo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

PALMEIRAS
Jaílson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Thiago Santos, Jean (Lucas Lima) e Moisés; Dudu, Willian e Hyoran
Técnico: Roger Machado

CEARÁ
Everson; Rafael Pereira, Tiago Alves e Luís Otávio; Pio, Fabinho, Richardson, Ricardinho e Romário; Felipe Azevedo e Arthur Cabral
Técnico: Lisca