Topo

Inter vence, amplia invencibilidade e mantém Santos próximo da 'degola'

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 20h57

Chegando ao seu sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, neste domingo (10). Com gols anotados por Leandro Damião e Víctor Cuesta, o time gaúcho alcançou sua quinta vitória na competição. Gabriel marcou para o Peixe, que segue em situação complicada na classificação e amplia crise.

O Inter encerra a rodada na quinta colocação, com 19 pontos. Já o Santos estaciona no 16º lugar, um acima da zona do rebaixamento, com 10.

Vaiado pelo torcedor após o término da partida, o time da Vila Belmiro saiu na bronca com a arbitragem. Reclamou de pênalti que resultou no primeiro gol do Internacional e da expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, que bateu boca com a arbitragem e levou o vermelho após o segundo gol do Colorado. O tento santista também saiu em pênalti que gerou irritação do time gaúcho.

Antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília). Já o Internacional recebe o Vasco no Beira-Rio, no mesmo dia, às 21h45.

Quem foi bem: Leandro Damião

Leandro Damião marca contra o Santos  - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Além de marcar o primeiro gol do Internacional, participou das principais jogadas de perigo dos gaúchos no primeiro tempo, principalmente nas bolas aéreas.

Quem foi mal: Lucas Veríssimo

O zagueiro do Santos foi expulso aos 7 minutos da etapa final logo após o segundo gol do Internacional. Inconformado com a não marcação de uma falta, Veríssimo reclamou de forma acintosa com o auxiliar e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time com um a menos.

No primeiro jogo contra o Inter, Eduardo Sasha é discreto

O atacante deixou Porto Alegre no início do ano por empréstimo ao Santos após problemas seguidos com lesões. Envolvido na troca com o lateral Zeca, que deixou o time paulista após entrar na Justiça, Sasha teve atuação discreta - apesar de ter acertado a trave de Danilo Fernandes após bom lançamento de Gabriel.

Vanderlei se complica e quase entrega 

O Santos confia muito em seu goleiro para sair jogando. Porém, aos oito minutos da primeira etapa, o goleiro santista se complicou após receber um passe de David Braz e quase entregou para William Pottker. Após carrinho do jogador colorado, a bola foi para fora.

Internacional chega com perigo 

Criando as melhores oportunidades da partida no primeiro tempo, o Internacional quase saiu na frente aos 19 minutos da etapa inicial. Iago cruzou para dentro da área e achou Leandro Damião entrando. O atacante cabeceou e mandou a bola a centímetros do gol.

Lei do ex dá as caras e Damião marca 100º gol

Com passagem conturbada pelo Santos em 2014, Leandro Damião deixou o dele ao retornar à Vila Belmiro. Aos 31 minutos da primeira etapa, Renato cometeu pênalti em Iago após boa tabela com Lucca. Na cobrança, o centroavante bateu no meio do gol para marcar seu 100º gol pelo Internacional. Vale destacar que o atacante não comemorou o gol contra seu ex-clube.

Rodrygo faz linda jogada no ataque

O 'Menino da Vila' recebeu bom lançamento de Dodô pela ponta esquerda e partiu em velocidade. O atacante entrou na área e deu um drible desconcertante em Rodrigo Moledo, criando uma ótima oportunidade. Porém, o passe de Rodrygo para Gabriel foi interceptado na hora exata pela defesa do Inter.

Danilo Fernandes sofre choque na cabeça e deixa o jogo

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Internacional saiu para antecipar um cruzamento e se chocou com a cabeça em Rodrigo Moledo. Danilo ficou alguns minutos caído em campo, voltou à partida, mas acabou substituído por Daniel na etapa final.

Jair muda o time no segundo tempo

Pressionado no cargo e precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, Jair Ventura mexeu no time logo na volta do intervalo. O técnico tirou Jean Mota e colocou Bruno Henrique, ficando com quatro atacantes em campo. Não deu resultado, principalmente após a expulsão de Veríssimo - que o obrigou a sacar Gabigol para a entrada do zagueiro Gustavo Henrique.

Santos empata também de pênalti, mas dura pouco

Gabigol lamenta derrota do Santos para o Internacional - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Logo aos três minutos da etapa final, Diego Pituca cruzou para dentro da área do Internacional e Gabriel foi derrubado. O próprio camisa 10 pegou a bola e bateu o pênalti para marcar. Quatro minutos depois, porém, Lucca cobrou falta na área santista e Victor Cuesta desviou de cabeça para colocar o time gaúcho à frente novamente.

Copete completa 100 jogos pelo Santos

O colombiano que deixou o Atlético Nacional (COL) às vésperas de uma semifinal de Libertadores em 2016 completou 100 jogos com a camisa do Santos. Copete é o estrangeiro que mais marcou gols pelo clube da Vila Belmiro, anotando 24 tentos.

Ficha técnica

Santos 1 x 2 Internacional

Data: 10/6/2018
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro:  Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares:  Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Jean Mota e Diego Pituca; Wiliam Pottker, Edenilson e Dourado

Cartão vermelho: Lucas Veríssimo

Gol: Leandro Damião, aos 32 minutos do 1T e Victor Cuesta, aos sete minutos do 2T, pelo Internacional; Gabriel, aos três minutos do 2T, pelo Santos

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Bruno Henrique); Rodrygo, Eduardo Sasha (Léo Cittadini) e Gabriel (Gustavo Henrique). Técnico: Jair Ventura

Internacional: Danilo Fernandes (Daniel); Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Patrick e Edenílson, Pottker, Lucca e Leandro Damião (Rossi). Técnico: Odair Hellmann