Topo

Com Sidão questionado, Aguirre descarta contratação de novo goleiro

Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 15h43

Sidão tem convivido com as críticas da torcida nos últimos jogos, mas, no que depender do técnico Diego Aguirre, o goleiro terá tranquilidade para recuperar a confiança das arquibancadas. Nesta segunda-feira (11), o treinador falou sobre a disputa pela condição de titular na meta são-paulina e descartou a contratação de um novo nome para a posição.

"Ele (Jean) foi contratado e está trabalhando bem. Mas quando cheguei aqui, o titular era o Sidão e o mantive como goleiro titular. Os dois estão brigando pela posição, como todos. Jean é um goleiro de muito futuro, mas tem que esperar sua oportunidade", disse o uruguaio em entrevista à Espn.

"Lucas Perri tem um futuro incrível, imagino jogando na Europa. Contratar outro goleiro é uma situação que não considero", acrescentou o comandante.

Desde que Aguirre chegou ao São Paulo, Sidão tem sido o nome escolhido para o time titular. O goleiro, no entanto, passou a ser questionado pelos torcedores após a derrota para o Palmeiras, no dia 2 de junho, no Allianz Parque. Na ocasião, a equipe foi derrotada por 3 a 1 e o arqueiro foi apontado como um dos culpados pelo resultado.

No jogo seguinte, inclusive, Sidão sofreu vaias por parte da torcida no Morumbi, no empate sem gols contra o Internacional. Mesmo diante das críticas, ele foi mantido no time titular e já soma dois jogos sem ser vazado. No último sábado, o Tricolor venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada por 1 a 0.

Se por um lado Aguirre não considera a contratação de um goleiro, o treinador espera ter reforços em outras posições. Recentemente, o clube teve as saídas do meia Valdívia e do atacante Marcos Guilherme. Há ainda a possibilidade de novas baixas após a Copa do Mundo.

"Não é uma coisa nova e é normal. Tem jogador que vai embora porque tem oportunidades economicamente melhores. Outros vão deixar por diferentes circunstâncias, mas a base do time vai ficar. Não estou preocupado, estou falando com a diretoria para conseguir substitutos. O São Paulo vai ficar bem, com algumas mudanças como todos os clubes. Não é um problema. Vamos achar opções para que o São Paulo siga brigando pela liderança", destacou.

Nesta terça-feira (12), o São Paulo recebe o Vitória no Morumbi no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.