Topo

Fica, Róger Guedes! Jogadores do Atlético-MG engrossam coro da torcida

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2018 04h00

O Atlético-MG goleou o Fluminense por 5 a 2, no Independência, nesse domingo (10), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez Róger Guedes foi o destaque da partida. Bastou o atacante atleticano marcar o segundo gol dele no jogo, o quinto do Galo, para a torcida começar a gritar pela permanência do jogador no clube. "Fica, Róger Guedes! Fica, Róger Guedes".

E não foram apenas os torcedores que pedem pela permanência do atacante. Os companheiros do atacante engrossam o coro e ressaltam o desejo de que Róger Guedes siga na Cidade do Galo. O lateral-esquerdo Fábio Santos chegou a dizer que não consegue nem imaginar o Atlético sem seu principal jogador neste Brasileirão.

"Tenho conversado bastante com ele, tentando convencê-lo a ficar aqui no Atlético, pois ele vai nos ajudar bastante".

A conversa com os companheiros e o pedido da torcida fazem Róger Guedes pensar bastante sobre a questão. Entre os interessados, estão equipes da Arábia Saudita e o ucraniano Shakhtar Donetsk. E é justamente a sondagem da equipe europeia que gera maior preocupação.

Embora os árabes sinalizem um salário quatro vezes maior do que Róger Guedes tem no Atlético, a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões e, quem sabe, seguir o caminho de tantos outros brasileiros, é o que mais seduz o atacante atleticano. A definição, no entanto, só vai acontecer durante a Copa do Mundo.

Além de Fábio Santos, o atacante Ricardo Oliveira é outro que reforçou o pedido pela permanência do companheiro, com quem tem formado excelente dupla neste Brasileirão. Dos 22 gols atleticanos, 14 foram marcados por Róger Guedes e Ricardo Oliveira, com oito e seis gols respectivamente.

"É menino ainda, de apenas 21 anos e com um potencial gigante. Lógico que vão surgir clubes interessados. Mas já estamos fazendo uma campanha para ele ficar", brincou Oliveira.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético entra em campo para enfrentar o Ceará, pela 12ª rodada. O último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. A vitória vale a manutenção da vice-liderança para o time mineiro. A partida também pode ser a despedida de Róger Guedes. O atacante e o Palmeiras vão aproveitar o período do Mundial para avaliarem as melhores ofertas.