Topo

Odair enaltece coletivo para defender Pottker no Inter: "Ajuda muito"

William Pottker encara longo período sem marcar gols pelo Internacional no Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker encara longo período sem marcar gols pelo Internacional no Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2018 13h52

O técnico Odair Hellmann encontrou uma forma de valorizar o individual a partir do coletivo. Ao elogiar o rendimento do time no domingo, na vitória por 2 a 1 diante do Santos, defendeu Pottker de qualquer cobrança pela ausência de gols.

"Eu avalio as individualidades com coletivo forte. Pottker nos ajudou muito com força e velocidade. Não fez gol, mas tem ajudado e muito. O gol dele vai sair assim como saiu o gol do Damião e do Nico. Nesse momento ele precisa de confiança e força. Fiz isso antes do jogo. Se tiver de fazer troca, faço. Mas a hora é de dar força. O gol vai sair para ele tirar essa zica que o atacante quer tirar. O Damião fez, ajudou como já fez tantas vezes. Com equipe forte é que aparecem individualidades", disse o treinador.

Pottker ultrapassou marca de 900 minutos sem marcar. São, ao todo, 963 minutos sem balançar as redes adversárias. E mais perto de seu maior jejum pelo Colorado, no ano passado, 1.076 minutos sem gols.

De toda forma, Pottker segue importante no elenco e no time titular. Contra o Santos, criou boas oportunidades de gol e auxiliou na recomposição do setor defensivo quando os gaúchos perdiam a bola.

O Inter volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira. Na quarta, a primeira parte do Brasileirão se encerra no duelo com o Vasco, no Beira-Rio.