Topo

Real aguarda novo técnico para definir futuro de Lucas Silva com o Cruzeiro

Lucas Silva, meio-campista do Cruzeiro, não sabe se permanecerá na Toca da Raposa II - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva, meio-campista do Cruzeiro, não sabe se permanecerá na Toca da Raposa II Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2018 04h00

O Cruzeiro aguarda somente uma definição sobre o futuro técnico do Real Madrid para avançar na negociação por Lucas Silva.

Com os pedidos dos espanhóis em mãos sobre uma liberação do atleta, os mineiros terão que aguardar a definição sobre o substituto de Zinedine Zidane no cargo de treinador para finalizar o acordo. A informação, divulgada pelo jornal Ás, foi confirmada pelo UOL Esporte.

Embora o aproveitamento do meio-campista de 25 anos no estádio Santiago Bernabéu seja improvável, o Real Madrid adota uma postura considerada padrão para avançar no negócio. O clube deseja aguardar a chegada do comandante para definir o futuro do atleta, mesmo que a ideia da própria cúpula espanhola seja um novo empréstimo.

Um membro do departamento de futebol do Real Madrid virá ao Brasil nos próximos dias para conversar com o Santos sobre a possível contratação de Rodrygo. Durante a passagem pelo país, o Cruzeiro pretende armar um encontro para definir a situação de Lucas Silva. O presidente Wagner Pires de Sá e o diretor-geral Sergio Nonato Reis, conhecido como Serginho, são os incumbidos de alinhavar o acordo. A dupla, inclusive, esteve na Espanha para formalizar a primeira oferta.

“O Lucas Silva nós estamos conversando, já fomos lá na Europa conversar com a direção do Real Madrid. Eles estão aguardando qualquer coisa e dariam uma resposta no início de junho. Acredito que a gente tem uma resposta. Vamos torcer para que seja positiva, porque ele está jogando muito bem e as chances de ele aparecer no Cruzeiro são enormes”, disse o presidente do Cruzeiro há alguns dias.

A primeira oferta do Cruzeiro é para estender o empréstimo de Lucas Silva até dezembro de 2018. Mas é possível que o vínculo seja ampliado por mais um ano, se encerrando no meio de 2019. O atual compromisso do meio-campista tem validade por mais 20 dias, findando em 30 de junho.