Topo

Botafogo ameniza crise com boa atuação e alivia barra de Valentim

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2018 04h00

A tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR aliviou a barra do técnico Alberto Valentim. Pressionado por tropeços em jogos teoricamente fáceis, o treinador vai respirar aliviado nos dez dias de folga que o Botafogo terá pela frente. A parte insatisfeita da diretoria foi convencida pela cúpula do futebol a dar mais tempo ao treinador.

O desempenho nas duas últimas partidas foi levado em consideração. Diante do Bahia, em Salvador, o Botafogo jogou o segundo tempo todo com menos um jogador e sofreu empate no minuto final. A avaliação da diretoria aponta erros graves da arbitragem (expulsão de Aguirre e pênalti convertido por Régis).

Na sequência mais uma boa atuação. E dessa vez com três pontos na tabela. O Atlético-PR não resistiu ao bom futebol apresentado pelo Botafogo. Sofreu dois gols e só não foi goleado porque o goleiro Santos teve grande atuação e salvou várias oportunidades do Alvinegro.

Mais que os resultados, o desempenho da equipe nos dois jogos foi fundamental para que Alberto Valentim seguisse no cargo. Agora o treinador terá tempo para trabalhar e dar sequência a evolução do Botafogo.

"Essa parada vai ser importante para descansar o time. Tem o lado mental e o lado emocional", desabafou o comandante.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 17 pontos e assume a 9ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terá dez dias de folga e só voltará aos gramados no dia 18 de julho, quando visitará o Corinthians, em São Paulo.