Topo

Renato elogia atuação e diz que se surpreendeu com Grêmio após recesso

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2018 01h12

A atuação do Grêmio diante do Atlético-MG surpreendeu Renato Gaúcho. Depois de ver seu time dominar o adversário e vencer por 2 a 0, o treinador afirmou que esperava um nível diferente de jogo em virtude do período sem jogos.

O resultado foi consumado na etapa final com cabeçadas letais de Bressan e André. Mas desde o primeiro tempo o Grêmio tinha o domínio completo da partida.

"Eu tinha essa preocupação e era algo normal depois de 30 e poucos dias sem jogar. Por mais que a gente treinado, o jogador precisa de ritmo de jogo. E vou falar que até me surpreendeu a atuação do Grêmio", disse Renato.

O período sem jogos, em virtude da Copa do Mundo, serviu para que o Grêmio recuperasse alguns jogadores lesionados e descansasse. Depois da maratona de jogos por Gauchão, Recopa, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro o elenco foi trabalhado para retornar sem fadiga acumulada. E justamente por esse plano o ritmo poderia oscilar.

"Foi acima da média pelo ritmo de jogo. Minha equipe teve uma grande atuação, com posse de bola no campo adversário, criando situações. O que faltou no primeiro tempo foi mais definição. Corrigimos algumas coisas no intervalo", completou o treinador.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 23 pontos e empatou com o Atlético-MG na tabela. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Vasco. A partida acontece domingo, às 16h (Brasília).