Topo

Corinthians negocia Rodriguinho e meia faz despedida no clássico

Rodriguinho se tornou um dos principais jogadores do elenco corintiano - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodriguinho se tornou um dos principais jogadores do elenco corintiano Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Bruno Grossi e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 20h29

O Corinthians irá perder mais uma peça importante para a sequência da temporada. O clube acertou a venda do meia Rodriguinho para o Pyramids, do Egito, mesmo time do atacante Keno, ex-Palmeiras, e Alberto Valentim, ex-técnico do Botafogo. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, as partes já chegaram a um acordo e Rodriguinho depende apenas de exames médicos e a troca de alguns documentos para ser oficializado como reforço do time egípcio. Os valores estão abaixo do que era sonhado pela diretoria alvinegra.

Apesar da transferência praticamente certa, Rodriguinho foi para campo no clássico da noite deste sábado (21), contra o São Paulo, no Morumbi. Segundo apurou a reportagem, o própria meia pediu para disputar o jogo, que deve marcar a sua despedida.

No intervalo do duelo, o meia se recusou a falar sobre a transferência. "Estou focado no jogo, depois do jogo a gente conversa sobre isso".

Antes de Rodriguinho, o Corinthians acertou a saída de outros dois titulares da equipe para o exterior: o lateral esquerdo Sidcley, que fechou com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o zagueiro Balbuena, que foi para o West Ham, da Inglaterra.