Topo

Aguirre cita novo status do SP após vitórias e descarta mudança de postura

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 19h11

O técnico Diego Aguirre não escondeu a satisfação com mais uma vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois de o time paulista derrotar o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão, o treinador uruguaio citou a mudança de status da equipe com o mais novo triunfo, mas ressaltou que a ideia é manter a postura.

"Entendo que comecem a falar do São Paulo com outra ideia, de ser um candidato, mas não gosto de falar disso porque não muda nada. Temos de nos preparar para o próximo jogo e se possível continuar com as vitórias", disse Aguirre.

Com a terceira vitória após a parada da Copa do Mundo, o São Paulo manteve a caça ao líder Flamengo, que soma 34 pontos depois de derrotar o Sport no Maracanã. O time paulista chegou à marca de 32 pontos, nove deles marcados nos últimos quatro jogos, diante de Flamengo, Corinthians e Cruzeiro.

Neste domingo, o São Paulo abriu o placar com Diego Souza, após um contra-ataque mortal. Na etapa final, Barcos perdeu um pênalti ao chutar a bola no travessão. Cinco minutos depois, em nova descida rápida ao ataque, a equipe do técnico Diego Aguirre fez 2 a 0 com Everton.

O São Paulo agora volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O time recebe o Colón, da Argentina, no Morumbi, pela fase que antecede as oitavas de final da competição. No domingo seguinte, a equipe tricolor enfrenta o Vasco em casa em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.