Topo

"Tomo as melhores decisões para o time", afirma Aguirre sobre saída de Nenê

Nenê foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo no jogo contra o Cruzeiro - Reprodução
Nenê foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo no jogo contra o Cruzeiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 18h46

O técnico Diego Aguirre comentou a insatisfação do meia Nenê durante a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. O treinador uruguaio, que substituiu o atleta aos 19 minutos da etapa final, minimizou o fato e afirmou que continuará tomando atitudes que beneficiem o time paulista.

"Tomo as decisões que são as melhores para o time. Quero que o São Paulo ganhe e vou fazer o que for preciso", disse o técnico são-paulino em entrevista coletiva.

Nenê foi substituído por Bruno Peres depois de 64 minutos de jogo. Antes de deixar o gramado, o meio-campista apontou para si mesmo e perguntou se era ele mesmo quem iria sair. Em seguida, já no banco de reservas, o jogador balançou a cabeça negativamente.

Naquela ocasião, o São Paulo já vencia por 1 a 0. Pouco depois, o Cruzeiro desperdiçou um pênalti com Barcos e viu o adversário matar o jogo em um contra-ataque - Everton marcou o segundo gol dos paulistas.

Nenê também foi substituído na vitória por 3 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians e atuou 83 minutos. Na derrota para o Grêmio, o meia deixou o campo aos 34 minutos do segundo tempo. Nas duas oportunidades, o atleta deu lugar ao atacante Gonzalo Carneiro.

Com a vitória, o São Paulo manteve a caça ao líder Flamengo, que soma 34 pontos depois de derrotar o Sport no Maracanã. O time paulista chegou à marca de 32 pontos, nove deles marcados nos últimos quatro jogos.