Topo

Jean é parado por goleiro, e Palmeiras perde segundo pênalti em quatro dias

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 16h56

O Palmeiras teve boa chance de abrir o placar diante do América-MG, em jogo neste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só que Jean desperdiçou uma cobrança de pênalti na Arena Independência.

Aos 23 min do primeiro tempo, Moisés recebeu a bola de Hyoran na área, mas foi derrubado por Matheus Ferraz - pênalti, que Jean cobrou. Na batida, porém, o chute saiu fraco e quase no meio do gol, facilitando para a defesa do goleiro João Ricardo.

Curiosamente, foi o segundo pênalti perdido pelo Palmeiras na semana. Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, o time visitou o Bahia e ficou no empate por 0 a 0. Bruno Henrique teve a chance de marcar em penalidade máxima, mas acertou o travessão.

Com a cobrança defendida por João Ricardo, o Palmeiras continua sem converter um pênalti durante o tempo regulamentar de um jogo desde 17 de março, quando Dudu converteu na vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Novorizontino. O jogo foi válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No jogo de volta, Felipe Melo teve a chance de fazer também de pênalti, mas mandou para fora. Depois, em 26 de maio, o Palmeiras recebeu o Sport pelo Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 2 - Keno teve a chance de empatar no fim, mas sua cobrança de pênalti foi defendida por Magrão.

No fim, o lance fez falta para o Palmeiras: fora de casa, o time ficou no 0 a 0 com o América-MG. Veja os lances: