Topo

Nenê e Reinaldo destacam empenho do São Paulo para assumir a liderança

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/08/2018 18h15

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (05), no Morumbi, e voltou ao primeiro lugar do torneio nacional após três anos. Após a partida, os jogadores exaltaram a postura da equipe e avaliaram que não faltou entrega em campo.

"A gente fez o gol muito cedo, ficamos atrás e deixamos eles crescerem no jogo. A gente joga contra 12, 13, 14, 15...Somos batalhadores, não desistimos nunca", explicou Nenê. 

Rojas abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O time comandado por Aguirre vacilou e viu o Vasco chegar ao empate com gol de Yago Pikachu. Na reta final, contudo, Tréllez recolocou o time na frente e assegurou o triunfo -- e a ponta da tabela, já que o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio na noite de sábado (04).

"Agora é manter e trabalhar", pregou Éverton. "Esse time luta, não desiste em nenhum momento. Hoje foi na raça."

Reinaldo aproveitou para agradecer o apoio massivo dado pela torcida: mais de 50 mil torcedores foram ao Morumbi empurrar a equipe rumo à liderança do Brasileirão.
"Nem sei o que falar nessa hora. A torcida veio e nos apoiou", afirmou o atleta. "O jogo foi truncado, difícil. Isso é fruto de um bom trabalho, dos nossos pés no chão. Agora, cada jogo é uma final. Tivemos a oportunidade de assumir a liderança e conseguimos." 

"Agora é manter e trabalhar", pregou o jogador. "Esse time luta, não desiste em nenhum momento. Hoje foi na raça."

O próximo compromisso do São Paulo na competição nacional será contra o Sport, em Recife, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília).