Topo

Inter mantém discurso 'jogo a jogo' e quer rondar liderança até o fim

Edenílson comemora gol do Internacional contra o Atlético-MG no Independência - Pedro Vale/AGIF
Edenílson comemora gol do Internacional contra o Atlético-MG no Independência Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2018 11h19

A estratégia do Inter para manter-se na briga pela ponta de cima do Brasileiro está definida. A ideia do Colorado é seguir entre os primeiros até as últimas rodadas, para apenas no final buscar atingir a posição almejada.

"Temos que nos manter com esta campanha, nas primeiras posições até o final, e lá tentar algo mais. Sabíamos que nosso início de campeonato era muito difícil, pegamos as principais equipes no começo e sempre fora de casa. Acreditamos na campanha. Agora isso muda, é outra situação. Vamos jogos a jogo, tem muito para acontecer ainda", disse o vice de futebol Roberto Melo.

O discurso que valoriza o 'jogo a jogo' é repetido pelo comando técnico. De olho em regularidade, Odair Hellmann evita planos a longo prazo. De toda forma, a melhor estratégia é ficar perto do primeiro lugar para tentar buscá-lo apenas no final, na avaliação vermelha.

"No ano que o Inter caiu (2016), foi líder por algumas rodadas. Não adianta pensar lá na frente sem viver o hoje. Nosso hoje é o Fluminense (jogo de segunda-feira). Vamos focar na próxima partida. Todo mundo é candidato ao título e todo mundo é candidato a não fazer uma boa campanha", disse Edenílson.

O Inter tem reapresentação marcada para esta quarta-feira. O jogo com Flu será na próxima segunda, no Rio de Janeiro.