Maxi López estreia no Vasco com fama de carrasco do Palmeiras
Após três semanas de sua apresentação, o experiente atacante Maxi López fará sua aguardada estreia pelo Vasco neste domingo, às 19h, no Allianz Parque (SP), justamente contra o Palmeiras, adversário que ele deu bastante trabalho em sua primeira passagem no futebol brasileiro, quando atuou pelo Grêmio, em 2009.
No Campeonato Brasileiro daquele ano, nos dois confrontos entre as equipes o argentino deixou o dele, contribuindo consideravelmente para que o clube paulista não alcançasse seus objetivos.
O primeiro duelo foi dia 6 de agosto no antigo Palestra Itália (SP). Na ocasião, o Palmeiras era líder da competição e tinha a oportunidade de disparar na frente caso vencesse. Os anfitriões abriram o placar aos 28 minutos da etapa inicial com Cleiton Xavier, mas apenas três minutos depois, o atacante argentino empatou para os gremistas, resultado que se manteve até o fim.
O encontro seguinte aconteceu já no fim do Brasileiro, quando o Palmeiras não disputava mais o título, mas brigava por uma vaga na Libertadores. O jogo foi no antigo estádio Olímpico (RS) e o Grêmio venceu por 2 a 0, com um gol e uma assistência de Maxi López.
Esta partida ficou marcada pelo episódio inusitado entre os jogadores palmeirenses Obina e Maurício que trocaram socos na saída para o intervalo e foram expulsos pelo árbitro Héber Roberto Lopes na volta para o segundo tempo.
Naquela ocasião, o Palmeiras acabou perdendo a vaga para a Libertadores posteriormente ficando na quinta posição (somente quatro se classificavam).
Maxi ainda não está 100%
Embora faça sua estreia, Maxi López ainda não está 100% fisicamente, o que provavelmente fará com que ele não jogue os 90 minutos, casos semelhantes do zagueiro Leandro Castan e do atacante Vinícius Araújo, que também farão suas estreias.
O técnico Jorginho terá os desfalques dos zagueiros Breno, Henríquez e Luiz Gustavo. Os dois primeiros por lesão e o outro por suspensão.
O Vasco está na 13ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.
PALMEIRAS X VASCO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Palmeiras
Weverton; Jean, Luan, Gustavo Gómez (Nico Freire) e Victor Luis; Pedrão (Matheus Rocha), Thiago Santos e Lucas Lima; Artur, Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Vasco
Martín Silva, Rafael Galhardo, Leandro Castan, Ricardo Graça e Ramon; Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Maxi López (Andres Rios)
Técnico: Jorginho
6 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A cada jogo nos aproximamos mais do rebaixamento, respeitem a camisa do vasco
Time fraco, técnico pior ainda