Topo

"Não entramos ligados no segundo tempo", diz Mateus Vital após virada

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2018 18h16

Com um gol de Marquinhos Gabriel logo aos 5min de jogo, o Corinthians saiu na frente em Chapecó, neste domingo (12), e teve chances para ampliar. Não fez. No segundo tempo, não entrou com a mesma concentração e viu a Chape, após lance polêmico com Cássio, empatar e depois virar nos acréscimos, vencendo por 2 a 1. Após o apito final, Mateus Vital lamentou a postura do time corintiano após o intervalo.

“O Loss tinha falado conosco que nosso adversário seria nossa concentração para manter o que tínhamos feito no primeiro tempo. Não entramos ligados no segundo tempo e o resultado foi a derrota. Encurralamos a Chape no primeiro tempo, fizemos nosso jogo, mas no segundo faltou essa pegada”, analisou Mateus Vital.

A análise do atacante Roger foi semelhante: "Não tem essa de jogo resolvido. No futebol brasileiro todo mundo é muito parelho, todo mundo joga igual, duro. A Chapecoense teve um melhor segundo tempo, assim como a gente teve um primeiro muito melhor, e acabou fazendo um gol irregular no meu ver, para mim foi falta".

Corinthians e Chapecoense agora voltam a se enfrentar na quarta-feira, de novo na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília), no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Arena Corinthians, o time paulista venceu por 1 a 0.