Topo

Odair diz que Inter foi superior ao Bahia e elogia entrada de reservas

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2018 22h22

Segundo Odair Hellmann, o Inter foi totalmente superior ao Bahia na vitória por 1 a 0 desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova. O treinador ainda elogiou a entrada de jogadores que não vem atuando regularmente e precisaram jogar por conta dos desfalques.

Eram ao menos sete desfalques antes do jogo, que viraram oito com a informação que Lucca foi vetado devido a um desconforto. Lugar para suplentes, jovens, jogadores que não atuavam com frequência.

"Fizemos um grande jogo, uma grande partida em todos os aspectos. Parabéns aos jogadores, e tenho que fortalecer ainda mais o grupo. Jogadores que não estavam jogando, nem sendo relacionados, hoje jogaram e deram uma resposta positiva. Se a gente não tivesse este ritmo, não conseguiríamos nada", disse o comandante.

O Inter construiu sua vitória com gol de Patrick aproveitando-se de cruzamento de Rossi, um dos destaques do jogo. No segundo tempo, até sofreu alguma pressão, mas na avaliação do comando técnico não houve grandes sustos.

"O saber sofrer é dito quando um time está só marcando, mas não sofremos essa pressão de situações de gol do Bahia. O Bahia tinha o domínio, mas daí ficava cruzando na área e não acontecia nada. Eles tiveram uma bola cruzada e um bate-rebate. Se pensar em perigo, nós levamos muito mais perigo ao Bahia do que o Bahia a nós. Fomos superiores em todos os aspectos. Tem que elogiar o grupo, pelo dia a dia, sem vaidade, jogadores com mais carreira, mais nome, mais tempo, independente se são eles ou meninos em pé de igualdade. Nossos treinos são fortes, disputados, e isso eleva a competitividade. Eu sempre disse que se o Inter quisesse brigar por algo, precisava de grupo. E a resposta é fenomenal. Agora eu tenho que ser o chato e falar que faltam 18 rodadas e não chegamos a lugar nenhum. Digo para vocês, para eles, porque é este o comprometimento que precisamos manter", completou.

Com 41 pontos, o Colorado está apenas um atrás do líder São Paulo. Na próxima rodada encara o Palmeiras no Beira-Rio, domingo, às 16h (de Brasília).