Topo

Zé Ricardo vê nova realidade, e Botafogo liga alerta contra rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2018 04h00

Nos dois primeiros times da carreira, Zé Ricardo teve bons resultados ao assumir como técnico de Flamengo e Vasco. O objetivo inicial era repetir o feito no Botafogo. A ideia, porém, não saiu como esperado e o comandante vive situação inédita na breve carreira desde que chegou aos profissionais.

Zé Ricardo deixou claro que a história tem sido diferente no Botafogo. O treinador foi educado e não explanou o que foi encontrado em termos de trabalho pelo ex-técnico Marcos Paquetá, mas citou que teve que começar do zero. E é justamente isso que tem impedido os bons resultados neste início de trajetória em General Severiano.

"Sem dúvida é ruim. O resultado positivo te dá confiança, equilíbrio para trabalhar. Mas esse é o Brasileiro. Eu confio muito. O resultado de hoje com o Palmeiras com a força que tem, jogando aqui dentro, depois da expulsão mereceu", disse Zé Ricardo.

Para o Botafogo a situação é bem clara. O time precisa pontuar rapidamente para espantar a má fase e ter mais tranquilidade para trabalhar. E o próximo desafio é bastante importante. Trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

“Sábado tem uma verdadeira decisão contra o Sport e precisamos vencer em casa. É ter equilíbrio e continuar confiante que vai dar certo. Podemos fazer sequência melhor”, finalizou o comandante do Botafogo.

Com a derrota para o Palmeiras, o Botafogo se mantém com 22 pontos na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no sábado, às 21h, quando medirá forças com o Sport, no Nilton Santos.