Topo

Corinthians bate Paraná e volta a vencer no Brasileiro antes de decisão

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 20h57

Foram quatro jogos sem vitória, com um empate e três derrotas, mas o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), a equipe alvinegra recebeu o Paraná na Arena e venceu por 1 a 0 na 21ª rodada da competição. Henrique fez o único gol do jogo.

O resultado dá mais tranquilidade a Osmar Loss e também confiança ao time para a decisão da próxima quarta-feira (29), quando o Corinthians recebe o Colo-Colo na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Os chilenos venceram na ida por 1 a 0.

A vitória leva o time paulista aos 29 pontos, agora na sétima colocação, enquanto o Paraná segue na lanterna com 15 pontos ganhos.

Na 22ª rodada do Brasileiro, o time alvinegro recebe o Atlético-MG, na Arena, no sábado (1). Já o clube paranaense visita o Sport no domingo (2).

O melhor: Jadson

A maior parte das jogadas do Corinthians passou pelos pés do meia, que deu assistência para Henrique no gol. De quebra, ficou perto de fazer o seu. Só no primeiro tempo, ele ainda acertou a trave e deu belo passe em profundidade para Roger. Na etapa final, continuou contribuindo com bons passes e ainda sofreu a falta que resultou na expulsão de Leandro Vilela.

O pior: René Santos

O zagueiro do Paraná deu bobeira no lance do gol de Henrique, marcou a bola e não se ligou que o defensor corintiano vinha por trás. Ele subiu sozinho e escorou de cabeça.

Chance para Roger

O atacante ganhou uma oportunidade para mostrar serviço. Roger acabou sendo o escolhido por Osmar Loss para substituir Romero, que fora expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, e cumpriu suspensão automática neste sábado. Jonathas era o favorito para a vaga, mas voltou a acusar um problema físico pela segunda vez desde a Copa - desta vez, um desconforto muscular.

Trave salva o Paraná

Para tentar dar um pontapé na má fase, o Corinthians pressionou o adversário nos 10 primeiros minutos do confronto e por pouco não abriu o placar. Após cobrança de lateral, Jadson fez a jogada dentro da área e bateu, na trave.

Quase um golaço

Depois de ser alvo das investidas corintianas no início do jogo, o Paraná resolveu não explorar apenas os contragolpes e equilibrou a partida. Com a marcação já no campo do adversário, os visitantes passaram a criar mais oportunidades e deram trabalho para Cássio. Aos 17, Raphael Alemão quase marcou um golaço de bicicleta. Ele aproveitou cruzamento e acertou bela finalização na entrada da área, mas o goleiro fez a defesa.

Com dores, Cássio é substituído

Osmar Loss precisou mexer na equipe antes mesmo do fim do primeiro tempo. Cássio, que já havia reclamado de dores, não resistiu e pediu para deixar o gramado. Walter, que já tinha feito o aquecimento, entrou.

Henrique faz para os alvinegros

Quando o Paraná dominava as ações, o Corinthians conseguiu fazer o gol. Após cobrança de escanteio de Jadson, da esquerda, Henrique subiu mais do que a zaga adversária e balançou as redes do Paraná.

Falta sorte para Roger

O Corinthians se recuperou depois de fazer o primeiro gol e ficou perto de fazer o segundo. Não fosse a falta de sorte de Roger, o Alvinegro teria ampliado antes do fim da etapa inicial. Nos descontos, Jadson serviu o atacante, que chutou cruzado, mas a bola parou na trave.

Ataque dos donos da casa, e Fagner vira desfalque

O Corinthians aproveitou a falta de qualidade do adversário e pôde administrar o resultado na segunda etapa. Sem precisar se esforçar, os alvinegros tiveram as melhores oportunidades. Os adversários apostavam nos contragolpes em velocidade. Em uma destas jogadas do Paraná, com Silvinho, Fagner fez a falta e recebeu o cartão amarelo. Por ser a terceira advertência do lateral direito no Brasileiro, ele vai cumprir suspensão automática na próxima rodada, contra o Atlético-MG.

CORINTHIANS 1 x 0 PARANÁ CLUBE

Data: 25 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO)
Público: 28.136
Renda: R$ 1.019.205,58
Gol: Henrique, aos 35 do 1º tempo
Cartões amarelos: Douglas, Fagner e Clayson (Corinthians); Alex Santana, Silvinho, Leandro Vilela e Raphael Alemão (Paraná)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (Paraná)

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson (Araos) e Clayson (Mateus Vital); Roger. Treinador: Osmar Loss

PARANÁ CLUBE: Richard; Diego Tavares, Cléber Reis, René e Igor; Alex Santana (Rodolfo), Leandro Vilela e Caio Henrique; Raphael Alemão (Nadson), Rafael Grampola (Jhonny Lucas) e Silvinho. Treinador: Claudinei Oliveira