Topo

Em jogo de lesão de Pedro e dois gols contra, Cruzeiro bate o Flu por 2 a 1

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2018 22h56

Fechando as partidas deste sábado de Brasileirão, o Cruzeiro voltou a vencer após seis compromissos e bateu o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão. Curiosamente, a partida contou com dois gols contra, Henrique e Ayrton Lucas. Raniel abriu o placar para os mineiros, mas o volante deixou tudo igual. No segundo tempo, foi a vez do lateral dar a vitória aos mineiros.

O jogo também ficou marcado pela lesão do garoto Pedro. O atacante teve uma torção no joelho direito já no final do primeiro tempo e não voltou mais para a partida. Ele deixou o gramado chorando.

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 30 pontos e encerra a rodada na sétima colocação. Já o Fluminense perde a chance de ultrapassar a própria Raposa e dorme no nono lugar, com 26.

Melhor em campo: mesmo sem marcar gols, como tem se acostumado a fazer, Arrascaeta foi um dos principais nomes do setor ofensivo do Cruzeiro, participando bem do jogo e dando conta do recado nos momentos em que Thiago Neves não apareceu. Ainda ofereceu a assistência para Raniel abrir o placar.

Pior em campo: Marcelo Hermes começou jogando, mas não se encontrou. O lateral ganhou só um dos cinco duelos que teve e não acertou nenhum dos dois cruzamentos que fez no primeiro tempo. Sem ter feito mais nada em campo, foi substituído por Egídio, o titular da posição que estava sendo poupado por desgaste.

Pedro deixa o gramado com torção no joelho

Convocado por Tite, o atacante Pedro fez um primeiro tempo tímido e deu um susto na torcida. Bem marcado, teve apenas uma boa chance de finalizar, mas foi vencido por Dedé. Pouco antes do intervalo, caiu em campo e levou a mão ao joelho direito. Foi para os vestiários mal conseguindo andar e sem apoiar o pé direito ao descer as escadas. As primeiras avaliações dos médicos constataram uma torção.

Substituto de Barcos volta em grande estilo

O garoto Raniel é tão querido pelo torcedor que já chegou a ser pedido até em partida que ele não esteve presente em campo. Dessa vez, o atacante retornou após dois jogos fora e fez de tudo no primeiro gol. Desarmou Gum, sofreu a falta que rendeu o amarelo ao zagueiro e subiu bem de cabeça para colocar a bola na rede. Boa atuação do garoto, que aumenta a pressão sobre o titular Pirata.

Fluminense empata antes de dar seu primeiro chute

O Fluminense fez um primeiro tempo equilibrado e teve méritos por não se desesperar após sair atrás no marcador. Mas a falta de agressividade era tanta que a equipe chegou ao empate sem sequer chutar ao gol. Na boa arrancada de Ayrton Lucas, o capitão Henrique chegou de carrinho e marcou contra a meta celeste. O primeiro chute carioca sairia somente aos 37 minutos, com o próprio lateral, que isolou por cima do gol de Fábio.

Dedé se estranha com Ibañez

Os zagueiros Dedé e Ibañez se desentenderam e geraram um empurra-empurra no meio-campo. O defensor do Flu foi tirar satisfação de Lucas Romero após um lance, e o jogador do Cruzeiro tomou as dores do companheiro, partindo para cima e iniciando a discussão. Após chegar a turma do 'deixa disso', o juiz amarelou os dois.

Ayrton Lucas pede para ficar em campo e marca contra

O lateral Ayrton Lucas chegou a cair algumas vezes em campo e foi questionado por Marcelo Oliviera sobre ser substituído, mas alegou estar bem e pediu para continuar. Pouco depois, foi infeliz ao tentar cortar o cruzamento de Egídio e marcou o segundo gol-contra do jogo, que garantiu a vitória aos mineiros, que voltaram melhor no segundo tempo e buscaram a meta carioca com mais frequência.

Tempo esquenta fora de campo com Mano e Marcelo

Com meia hora do segundo tempo, Mano Menezes e Marcelo Oliveira protagonizaram uma troca de farpas do lado de fora do campo. O técnico do Flu questionava as reclamações de Mano com "você só quer para você", enquanto o treinador celeste respondia com "agora eles têm pressa". Curiosamente, Mano igualou Marcelo Oliveira neste duelo contra o Fluminense. Agora com 169 jogos pelo Cruzeiro, ambos ocupam o nono lugar na lista de treinadores que mais comandaram o time em toda a história.

CRUZEIRO 2x1 FLUMINENSE

Motivo: 21ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 25/08/2018, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

GOLS: Raniel, 13'1ºT (1-0); Henrique, contra, 26'1ºT (1-1); Ayrton Lucas, contra, 27'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Dedé, Henrique, Lucas Romero (CRU), Gum, Jadson, Ibañez (FLU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 11.453 pagantes/14.449 presentes/R$158.575,00.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio - Intervalo); Henrique, Lucas Silva; Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho (Rafinha - 36'2ºT); Raniel (Barcos - 19'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Júnior Dutra - 29'2ºT) e Sornoza (Danielzinho - 31'2ºT); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke - Intervalo). Técnico: Marcelo Oliveira.