Topo

Sem marcar há 11 jogos, atacantes lideram falta de gols no Botafogo

Kieza foi o último atacante do Botafogo a marcar no Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Kieza foi o último atacante do Botafogo a marcar no Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2018 04h00

Os 18 gols marcados pelo Botafogo nos 20 jogos disputados no Campeonato Brasileiro deixam o clube com o quarto pior ataque da competição, na frente apenas de Paraná (10), Ceará (12) e Cruzeiro (16). Os péssimos números são facilmente explicados quando os atacantes do time estão há 11 partidas sem balançar as redes.

A última vez que um centroavante do Botafogo marcou foi na 11ª rodada, quando Kieza fez dois gols diante do Bahia. O jogo foi o penúltimo antes do recesso para a Copa do Mundo e o time ainda era comandado por Alberto Valentim.

Desde a partida contra o Bahia, o Botafogo balançou as redes em apenas quatro oportunidades no Brasileiro. Duas contra Atlético-PR (Lindoso e gol contra de Renan Lodi), Chapecoense (Marcinho) e Paraná (Lindoso).

Para se ter uma ideia, os camisas 9 não marcaram sob comando de Marcos Paquetá e Zé Ricardo, até o momento.

“Sábado tem uma verdadeira decisão, precisamos vencer em casa. É ter equilíbrio e continuar confiante que vai dar certo. Podemos fazer sequência melhor”, disse o treinador do Botafogo.

Neste sábado, às 21h (de Brasília), o Botafogo encara o Sport, no Nilton Santos. Ambos os times estão em situação delicada e o duelo é visto como um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

“Não adianta mais a gente falar. Temos duas opções para sábado: vencer ou vencer. O placar de 1 a 0 é resultado de título. Temos que parar de oscilar na nossa identidade. O Botafogo é um time que não deixa o adversário pensar. A gente tem que fazer com que eles sintam pressão em jogar contra a gente. Dentro de casa é fazer nosso papel. Sabemos da nossa força em casa, perdemos somente para o Atlético-MG até o momento. Nosso trabalho é esse. Vamos ter que chegar sábado em campo e mostrar”, comentou o volante Jean.