Topo

Atlético paga caro por gols perdidos e Elias lamenta: "falhamos outra vez"

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2018 18h13

Foi assim no empate sem gols contra o Vasco e agora na derrota por 1 a 0 diante do Vitória, em Salvador. O Atlético-MG voltou a perder muitas chances de gol e acabou pagando caro sem o triunfo após os 90 minutos. Na partida do Barradão, Ricardo Oliveira e Elias foram os jogadores que tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes.

"Segundo jogo consecutivo que estamos pecando nisso. Não tem o que falar, tem que trabalhar mais. Ficamos abaixo no primeiro tempo, crescemos no segundo tempo, mas falhamos mais uma vez. Ficamos chateados, jogamos bem, mas perdemos o jogo. Temos que trabalhar com humildade para fazer o torcedor acreditar novamente e reconquistar essa confiança deles", comentou o volante ao canal Premiere.

Elias foi o único que falou após a partida. Seus companheiros de time saíram todos sem conversar com a imprensa. Um deles foi Ricardo Oliveira, substituído no segundo tempo. O camisa 9 poderia mudar o desfecho da partida logo no primeiro minuto, mas chutou para fora a chance que teve sozinho após receber um presente da zaga baiana. Ainda no primeiro tempo, Elias também parou no goleiro Ronaldo após novo vacilo do sistema defensivo do Leão.

No segundo tempo, o volante recebeu o lançamento de Luan e pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Pouco depois, tanto Elias quanto Ricardo Oliveira não alcançaram o cruzamento rasteiro de Emerson e perderam a chance de inaugurar o placar debaixo da trave. Instantes mais tarde, ainda no momento de pressão do Galo, o Vitória encaixou um contra-ataque e marcou o gol que rendeu os três pontos.

Com o resultado, o Atlético fica na sexta colocação com 34 pontos, mas começar a ver o Grêmio e Palmeiras, ambos com 37, um pouco mais distante. Além disso, o rival Cruzeiro já aparece um degrau abaixo com 30 pontos.