Topo

Defesas prevalecem, Inter e Palmeiras ficam no 0 a 0 e "ajudam" São Paulo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2018 17h54

No duelo entre duas das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, as zagas fizeram a diferença. Resultado: Internacional e Palmeiras não saíram do 0 a 0, neste domingo (26), no Beira-Rio.

Com o empate, os gaúchos chegam aos 42 pontos e ficam mais longe da liderança, já que o São Paulo venceu o Ceará e foi a 45. Já os paulistas vão a 37, ultrapassam o Grêmio e entram no G-4 justamente no dia que o clube completa 104 anos.

Na 22ª rodada do Brasileiro, o Inter visita o Cruzeiro no próximo domingo (2), mesmo dia de Chapecoense x Palmeiras.

O melhor: Weverton

O goleiro sentiu dores na virilha no primeiro tempo, mas seguiu no jogo e salvou o Palmeiras na etapa final. Weverton fez importante defesa e evitou gol do Inter no segundo tempo. Antes, já havia contribuído com saídas precisas nas bolas alçadas na área.

O pior: Zeca

O lateral não foi bem, errou muitos passes e não teve grandes chegadas ao ataque. No segundo tempo, ainda foi substituído por D'Alessandro.

Duelo dos invictos

A partida deste domingo foi entre dois invictos no Brasileiro e donos de grandes defesas. O Inter chegou a dez jogos como mandante na competição, com três empates e sete vitórias, enquanto o Palmeiras não sabe o que é perder na competição há seis partidas, com quatro vitórias. São seis jogos dos colorados sem sofrerem gol, contra nove dos alviverdes.

Felipão preserva jogadores

Como já era esperado, o técnico do Palmeiras preservou os titulares de olho na Libertadores e na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o clube recebe o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores depois de vencer a ida por 2 a 0.

Pressão palmeirense no começo

Os visitantes começaram melhor e assustaram duas vezes com Jean. Em duas jogadas pela direita, a primeira com Victor Luís, e a segunda com Hyoran, o volante por pouco não abriu o placar no Beira-Rio.

Deyverson chega com perigo

Novamente escalado como titular por Felipão, Deyverson assustou o Inter e quase abriu o placar. Ele teve duas chances, a melhor aos 32, quando desviou de carrinho e viu a bola passar rente à trave.

Inter não se encontra no 1º tempo

Os colorados não fizeram praticamente nada no ataque na primeira etapa. O Inter apostou nas bolas aéreas, mas não conseguiu ameaçar o gol de Weverton ao longo dos primeiros 45 minutos. Nico López foi quem mais ficou perto.

100 vezes Nico López

O uruguaio chegou ao 100º jogo dele pelo Inter e vive boa fase. Neste domingo, a melhor chance dos gaúchos na primeira etapa foi com ele. O camisa 7 fez bela jogada pela esquerda, driblou dois jogadores de costas e bateu cruzado mesmo sem ângulo. Weverton se enrolou, mas fez a defesa em dois tempos.

Inter melhora, mas não muito

Os donos da casa melhoraram após o intervalo, mas voltaram a tentar pelo alto e não conseguiram chegar ao gol. A melhor chance foi de Patrick, que cabeceou por cima.

Hyoran chama o jogo

Os visitantes pareceram satisfeitos com o empate e se lançaram menos ao ataque ao longo do segundo tempo. Quem assustou foi Hyoran. Ele fez jogada individual, cortou a marcação, mas chutou fraco para defesa tranquila de Marcelo Lomba. O meia voltou a aparecer pouco depois, mas mandou para fora. Porém, logo depois acabou substituído por Willian.

Weverton salva o Palmeiras

O goleiro fez grande defesa aos 32 minutos da etapa final e salvou o Palmeiras. Após cobrança de escanteio, Cuesta desviou na entrada da pequena área, e o camisa 21 mostrou reflexo para espalmar. Weverton voltou a sentir dores na virilha (ele precisou de atendimento médico no primeiro tempo), mas seguiu em campo.

Camisa nova

Uniforme Inter x Palmeiras - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Inter vestiu cinza, e Palmeiras usou verde escuro
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

O Inter estreou seu novo uniforme contra o Palmeiras e vestiu camisa e shorts cinza. De acordo com o clube, a cor é uma referência ao concreto da arquibancada e homenageia os torcedores. Porém, como o clube paulista vestiu verde escuro, foi fácil confundir os dois times dentro de campo. No segundo tempo, os visitantes voltaram de branco.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 26 de agosto de 2018, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ)
Pùblico: 43.743 (total); 38.979 (pagantes)
Renda: R$ 1.241.702,00
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo ((Internacional); Marcos Rocha, Gustavo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (D'Alessandro), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Rossi (Camilo) e Nico López; Jonatan Alvez (Brenner).
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Jean, Moisés, Lucas Lima (Bruno Henrique) e Hyoran (Willian); Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari