Topo

Vitória encerra jejum de 5 jogos sem ganhar e bate o Atlético-MG em casa

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2018 17h50

O Atlético-MG foi a Salvador e perdeu uma boa oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. Em uma partida com muitos gols perdidos, o Galo saiu derrotado para o Vitória pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Léo Ceará, no segundo tempo. Com este resultado, o Vitória se reencontrou com os triunfos após cinco rodadas, além de deixar a zona de rebaixamento. O Galo perdeu uma ótima chance de se reaproximar do Grêmio e do Palmeiras, estaciona na sexta colocação com 34 pontos e já vê o rival Cruzeiro uma posição abaixo e com quatro pontos a menos.

Quem foi bem: Luan entrou no segundo tempo para mudar a cara do Atlético em campo. O atacante tirou a sonolência do time e deixou a equipe mais pilhada, tomando o protagonismo dos principais criadores e virando o principal organizador de jogadas do Galo. Não fosse a tarde ruim dos companheiros Ricardo Oliveira e Elias, poderia ter ajudado para um placar positivo na Bahia.

Quem foi mal: Ricardo Oliveira e Elias perderam chances claras no lado atleticano que fizeram muita falta. O atacante teve uma oportunidade de ouro no primeiro minuto da partida que poderia mudar o desfecho do jogo, mas perdeu essa e outras boas chances. Com a pontaria ruim nos últimos jogos, deixou o campo no segundo tempo.

Ex-Vitória, Zé Welison faz jogo tímido e sai no intervalo

Desde que deixou o Vitória e veio para o Atlético, José Welison caiu nas graças da torcida, suprindo bem a ausência de Adilson e mostrando força na marcação. Contra seu ex-clube, o volante fez uma partida regular, sem se destacar tanto. Amarelado cedo, não voltou para o segundo tempo.

Ricardo Oliveira perde gol no primeiro minuto

Ricardo Oliveira teve a chance de colocar o Galo na frente assim que o jogo começou, mas exagerou na força. A zaga baiana saiu jogando errado e o artilheiro ficou sozinho de frente para o gol, mas puxou para o pé esquerdo e chutou para fora. Aos 33, Elias também teve outra ótima chance dentro da área, mas parou no goleiro Ronaldo.

Defesas batem cabeça e assustam

A defesa mais vazada do campeonato é do Vitória, mas o Atlético mostrou que seu sistema defensivo também não anda afiado. Com Gabriel e Maidana, o Galo passou apuros em alguns momentos. Desorganizados e errando passes bobos, os dois times deram sustos e contribuíram para um jogo de baixo nível técnico e sonolento na maior parte do primeiro tempo.

Vitória ameaça mais e Atlético não empolga

Embora não tenha construído tantas chances de perigo, o Vitória mostrou uma postura mais interessada em sair de campo vencedor no primeiro tempo. A equipe encontrou dificuldades para acertar a meta de Victor, mas teve mais apetite pelo gol e pecou na falta de pontaria. Aos 44 minutos, carimbou o travessão com Benítez e saiu para o intervalo aplaudido. Do lado visitante, o Atlético duas chances reais de balançar as redes, ambas geradas por bobeiras dos anfitriões, mas passou longe de fazer jus ao posto de melhor ataque do Brasileiro.

Luan muda a cara do Galo e deixa time mais pilhado

Como já é de praxe, Thiago Larghi trocou Nathan por Luan, e o Atlético respondeu no segundo tempo. O menino maluquinho deixou Elias em ótima condição, que quase fez um golaço. O volante ainda voltou a assustar minutos mais tarde, em outra jogada com a participação de Luan. Ricardo Oliveira, em um dia ruim, também foi outro que perdeu uma nova chance de inaugurar o placar.

Vitória marca em momento inesperado e muda cenário do jogo

O Atlético pressionava o Vitória e o gol mineiro parecia apenas questão de tempo. Mas, em um lance de contra-ataque, o Leão conseguiu sair na frente e tirar a corda do pescoço dentro de casa. Neílton roubou a bola de Chará e disparou para o campo de ataque. Lucas Fernandes finalizou cruzado na trave e Léo Ceará, meio sem querer, acabou tocando para as redes assim que a bola chegou aos seus pés. Gol salvador que encerrou o jejum de revés do Leão.

VITÓRIA 1x0 ATLÉTICO-MG

Motivo: 21ª rodada do Brasileiro
Data/Hora: 26/08/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

GOL: Léo Ceará, 23'2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Léo Ceará, Jeferson (VIT), Zé Welison, Maidana, Chará (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público: 5.954 pagantes/6.412 presentes

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Benitez; Rodrigo Andrade (Willian Farias - 15'2ºT), Léo Gomes; Neilton, Yago (Bryan - 35'2ºT) e Rhayner (Lucas Fernandes - Intervalo); Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Maidana e Fábio Santos; José Welison (Lucas Cândido - Intervalo), Elias; Cazares, Chará e Nathan (Luan - Intervalo); Ricardo Oliveira (Denilson - 28'2ºT). Técnico: Thiago Larghi.