Topo

Gabriel quebra tabu no Maracanã e lembra ouro olímpico: "noite especial"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

01/09/2018 21h10

Gabriel viveu uma noite especial no Maracanã neste sábado (1). Mais uma. O atacante, que em 2016 conquistou o ouro olímpico com a seleção brasileira no estádio carioca, brilhou em jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro e marcou três gols na vitória por 3 a 0.

Curiosamente, Gabriel ainda não havia balançado as redes no Maracanã. E já marcou três logo de uma vez, todos eles finalizando de primeira. Um presente para lá de especial para quem fez aniversário na última quinta-feira e teve seu pedido atendido com sobras.

“Uma noite especial. Quinta eu fiz 22 anos e confesso para vocês que meu pedido era a vitória com gols. Nunca tinha feito gol no Maracanã. Já tinha sido campeão olímpico, tenho até tatuado o Maracanã na minha perna, e hoje conseguir essa vitória com três gols é muito importante”, disse em entrevista ao canal Sportv.

Durante a conversa com o jornalista, Gabigol não largou a bola usada no jogo. E admitiu que vai guardá-la com carinho depois da atuação de gala. “Três gols, levo ela para casa. Já fiz na Vila [Belmiro, três gols], mas essa vai ficar guardada”, completou o atacante, que chegou aos dez gols no Campeonato Brasileiro e igualou Pedro, do Fluminense, na artilharia da competição.