Topo

Roger cita cansaço de eliminação para justificar tropeço do Corinthians

Siga o UOL Esporte no

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2018 23h35

Na noite deste sábado, o Corinthians até abriu o placar, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em Itaquera foi bastante arrastada, sem muita emoção. E para o centroavante Roger isso tem justificativa: o cansaço do time após a eliminação na Copa Libertadores da América.

A queda na Libertadores aconteceu na última quarta-feira, contra o Colo Colo. Depois de dois dias de treinos, a equipe voltou o foco para o Brasileirão, mas desfalcado de seis titulares: Cássio, Henrique, Pedro Henrique, Fagner, Douglas e Jadson.

"Acho que o cansaço atrapalhou. Quarta-feira a gente deu tudo, e você tem que três dias depois enfrentar o Atlético descansado, inteiro. Faz diferença, a gente sabe. Mas, enfim, acho que a gente poderia ter ganho. Torcedor veio e apoiou como sempre. Infelizmente não pudemos dar essa vitória para eles. Vamos tentar dar quarta no Ceará", analisou, falando do jogo da 23ª rodada, em Fortaleza.

Roger também reclamou da arbitragem de Wagner Nascimento Magalhães, só que de forma curiosa. O atacante diz que marcaria o pênalti de Gabriel, que tocou a bola com a mão após cruzamento, mas que não entende o critério dos árbitros.

"Acho que o pênalti eu teria dado, mas tem muitas ocasiões em que o pênalti não seria marcado. Falei para o árbitro que eles são complicados. Apostei que daqui uma, duas rodadas vai ter de novo e não vai ser marcado. Não pode desviar a bola, então o que eu faço?", questionou.