Topo

Torcida vai da euforia às vaias em 1º teste do Vasco no Maracanã

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2018 20h54

Vasco e Maracanã analisam a possibilidade de uma parceria para os próximos anos. O primeiro teste ocorreu neste sábado e o resultado ficou longe do esperado. A torcida compareceu em bom número e bem que tentou fazer sua parte, mas o time não ajudou. Demonstrou péssimo futebol e foi facilmente derrotado pelo Santos por 3 a 0 – três gols de Gabriel. 

Para piorar, a relação com a torcida ficou bastante delicada. Se no início do jogo os vascaínos cantaram músicas de apoio, no fim, o que se escutava eram vaias e gritos de “time sem vergonha”.

O apoio foi grande antes da bola rolar. Nem mesmo o primeiro gol do Santos, aos 4min da etapa inicial, tirou a confiança da torcida. A péssima atuação do time, no entanto, foi minando a paciência dos torcedores.

Um dos poucos que escapou foi o volante Luiz Gustavo, que passou a jogar improvisado na zaga e tem agradado. Ele ganhou a torcida com demonstrações de raça e boas roubadas de bola.

Antes do intervalo, o pobre futebol apresentado gerou uma cobrança e uma prévia do que viria pela frente: “Ei, Vasco, vamos jogar”. O time não melhorou e ganhou uma sonora vaia ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a esperança da torcida se renovou, mas durou até o segundo tento de Gabigol, aos 21min. A partir desse momento, a situação ficou insustentável. Vaias, xingamentos e gritos de time “sem vergonha”.

No fim, o atacante do Santos marcou mais um e decretou o fim do primeiro teste do Vasco no Maracanã. O começo não foi nada bom, apesar dos 31.666 torcedores que compareceram e deixaram o estádio antes do apito final.